PlayStation 5 Está Mais Leve

Uma análise pormenorizada aos componentes da versão mais recente da consola revelou que o dissipador de calor é menor que o da primeira versão.

A Sony atualizou a Playstation 5 recentemente o com um novo número de modelo, um novo parafuso junto da sua base de apoio ajustável com a mão, que substituiu um parafuso normal e que necessitava de uma chave de fendas, e uma redução de peso de 300g. A marca não anunciou como obteve esta redução, mas uma análise pormenorizada aos seus componentes acabou por revelar a resposta.

Desde julho que já sabíamos que a PS5 estava mais leve, só não sabíamos como a Sony tinha alcançado este feito. 
O YouTuber Austin Evans comparou a primeira versão da PS5 Digital Edition com a versão atualizada e descobriu que a primeira atingia temperaturas máximas de 52º e a nova atingia cerca de 55º. Para perceber o motivo desta diferença de temperatura, decidiu desmontar as consolas.

Ao analisar os componentes reparou então que o dissipador de calor da primeira versão da PS5 é significativamente maior que o desta nova versão. Este novo dissipador tem efetivamente uma ventoinha melhor, segundo Evans. No entanto, parece ser insuficiente para compensar a redução de arrefecimento causado pela sua dimensão menor.

Além destas, foram efetuadas outras alterações na consola, como modificações na tecnologia de networking. Esta modificação não foi testada por Evans, no entanto, afirma que o novo sistema de arrefecimento por ter impacto e limitar o desempenho e longevidade da consola. 

Evans acrescentou ainda que se considerarmos este dissipador de calor e a sua redução drástica de tamanho, obtemos então uma PS5 menos boa que a primeira versão, pelo menos de uma perspetiva térmica.

Muitos utilizadores preferem aguardar por atualizações das consolas em vez de adquirirem a primeira versão. Geralmente, nestas versões atualizadas são corrigidos alguns problemas que são normalmente detetados apenas após o lançamento da consola para o mercado. Neste caso em particular, esta alteração por parte da Sony parece deixar os utilizadores expectantes relativamente à potencial melhoria.

É certo que a primeira versão da PS5 não apresentou problemas que exigissem correção numa versão posterior, pelo que a Sony poderá ter optado por começar a reduzir custos de produção, como neste caso, a colocação de um dissipador de calor de tamanho bastante inferior.

ARTIGOS RECENTES

AVISO: o Site pcdiga.vip É uma Burla e Não Tem Qualquer Ligação à PCDIGA⚠️

Nos últimos dias, várias pessoas têm-nos contactado depois de caírem num esquema que se faz passar pela PCDIGA em anúncios patrocinados no Facebook e noutras redes sociais. Este artigo existe para esclarecer a situação de forma direta: o site pcdiga.vip não é propriedade da PCDIGA, não tem qualquer relação comercial ou institucional com a empresa, e qualquer compra feita nesse domínio não passa pelos nossos sistemas.

Corsair Frame 5000D Wood RS: Quando a Caixa de PC Se Transforma em Peça de Design

Durante muito tempo, a estética das caixas de PC ficou reduzida a duas opções: painéis de vidro cheios de RGB ou chapas de aço lisas e discretas. As caixas Corsair Frame 5000D Wood RS propõem um caminho diferente, com um painel frontal em madeira maciça que transforma a torre num objeto de decoração tanto quanto num componente técnico.

Nothing Ear (3a): Novos Earbuds com Audio Snapshot e ANC Reforçado

A Nothing continua a apostar forte no segmento dos auriculares sem fios acessíveis, e os Ear (a) foram, até agora, o modelo mais vendido da marca nesta categoria. Chega agora o sucessor, os Nothing Ear (3a), com um conjunto de melhorias que reforça a proposta de valor que tornou a linha (a) tão popular.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *