A Samsung Incluiu Funcionalidade de “Charging Bypass” para Gamers na Série Galaxy S23

Ao permitir contornar o carregamento da bateria com esta funcionalidade, os smartphones Galaxy S23 mantêm-se mais frios e consomem menos energia enquanto jogamos.

A Samsung incluiu discretamente uma nova funcionalidade na sua família Galaxy S23 de smartphones que permite a alimentação do telefone sem carregar a bateria. Inicialmente pode parecer absurdo, mas faz sentido quando é desejável reduzir o calor e cortar o consumo de energia.

Como relata o 9To5Google, a funcionalidade chama-se “Pause USB Power Delivery” e encontra-se no menu “Game Booster” em alguns telefones da série S23. Porquê apenas alguns? Já lá vamos.

Quando ligado, a função permite que o telefone receba energia suficiente para funcionar, mas não utiliza nenhuma da energia disponível para recarregar a bateria. Há várias vantagens em utilizar esta funcionalidade se não te importares de estar ligado a uma tomada elétrica.

O calor é o inimigo tanto do desempenho como da saúde da bateria. Quanto mais quente for um telefone, pior será o seu desempenho à medida que o dispositivo for “soluçando” de modo a não sobreaquecer. Se estivermos a executar uma aplicação mais exigente, tal como um jogo, temperaturas mais frias significam, portanto, um melhor desempenho e a bateria deverá permanecer saudável por mais tempo, também.

Um vídeo do canal do YouTube NL Tech demonstra que esta funcionalidade também tem um impacto positivo no consumo de energia enquanto se joga. Quando ligado, o consumo de 17W caiu para apenas 6W para o mesmo jogo.

A boa notícia é que a função Pause USB Power Delivery não requer um carregador especial para funcionar. É compatível com qualquer carregador de Alimentação de Energia USB.

A má notícia é que a Samsung não incluiu a funcionalidade em todos os smartphones da série Galaxy S23 e não é claro por que razão é esse o caso. Funcionará nos telefones S23, S23+, e S23 Ultra, mas de momento o factor parece ser apenas sorte se o teu S23 tiver a opção disponível para ligar no menu Game Booster. Talvez uma futura atualização a funcionalidade seja desbloqueada para mais proprietários dos S23.

Série Galaxy S23

Samsung Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra
PCDIGA

ARTIGOS RECENTES

Apple Apresenta iPhone 18 Pro, iPhone 18 Pro Max e o iPhone Duo, o Primeiro iPhone Dobrável

A Apple realizou ontem, dia 9 de setembro, o evento “Surprise and Shine” no Apple Park, em Cupertino, marcando também a estreia de John Ternus como CEO da empresa. Ao contrário dos últimos anos, a Apple optou por não lançar um iPhone 18 de base, concentrando as atenções em dois modelos Pro renovados e, pela primeira vez, num iPhone dobrável, o iPhone Duo.

Logitech MX Keypad: O Controlador Multi-App Personalizável para Programadores

A forma como se programa está a mudar rapidamente, com cada vez mais ferramentas de inteligência artificial a entrar no dia a dia de quem desenvolve software. A Logitech apresentou o MX Keypad, um dispositivo físico pensado para organizar e agilizar esse tipo de fluxo de trabalho, permitindo alternar entre múltiplas aplicações e agentes de IA sem sair do teclado.

Intel Prepara Nova Subida de Preços nos Processadores a Partir de Outubro

Comprar um processador Intel pode voltar a ficar mais caro dentro de poucas semanas. Segundo o site taiwanês DIGITIMES, a fabricante está a preparar mais um aumento de preços de aproximadamente 10% nos seus CPUs para PC, com entrada em vigor prevista para 5 de outubro. Trata-se de mais uma etapa numa sequência de subidas que já dura há cerca de um ano.

Razer Clio X Transforma Qualquer Cadeira Gaming Numa Experiência de Som Surround

O som envolvente deixou de estar reservado a quem investe num headset ou num sistema de colunas completo. A Razer apresentou na PAX West 2026 o Razer Clio X, uma almofada de cabeça com colunas sem fios integradas que promete trazer canais traseiros de som surround a praticamente qualquer cadeira gaming de encosto alto.

Fractal Design Renova a Gama Gaming com Caixas , Cadeira e Watercooling Novos

O design escandinavo continua a ser a assinatura da Fractal Design, e os quatro produtos agora revelados mostram como essa linguagem visual se estende a praticamente todas as áreas de uma configuração gaming. Entre uma nova caixa de topo, uma reinterpretação da icónica série Define, uma cadeira mais ergonómica e uma nova geração de watercooling AIO, a marca sueca cobre desde a estrutura do sistema até ao conforto de quem joga.

Alienware Renova a Gama OLED com Dois Monitores Feitos para Extremos Diferentes

A Alienware está a preparar dois lançamentos que mostram bem os dois caminhos que o mercado de monitores gaming tem seguido nos últimos tempos: por um lado, resolução e fidelidade de cor ao mais alto nível; por outro, velocidade pura para quem joga a nível competitivo. O AW3226Q aposta tudo na definição 4K com painel OLED, enquanto o AW2527HX chega para reivindicar o título de monitor mais rápido já construído pela marca, com uma taxa de atualização de 560 Hz.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *