A Delta Air Lines anunciou um novo acordo com a divisão de internet por satélite da Amazon, Amazon Leo, para fornecer Wi‑Fi de alta velocidade em voo em cerca de 500 aeronaves a partir de 2028.
Esta decisão representa um revés para o serviço Starlink, da SpaceX, de Elon Musk, que lidera o mercado de internet via satélite e já possui acordos com várias companhias aéreas concorrentes
O que muda com a tecnologia Amazon Leo 🔍
- O Wi‑Fi será fornecido através de satélites em órbita baixa (LEO), reduzindo a latência e permitindo velocidades de até 1 Gbps em download e 400 Mbps em upload — suficiente para streaming, videochamadas e gaming a bordo.
- A conectividade será gratuita para membros do programa Delta SkyMiles, mantendo a estratégia da companhia de oferecer Wi‑Fi sem custo para os seus clientes.
- A escolha da Amazon está alinhada com uma parceria tecnológica mais ampla entre as duas empresas, envolvendo também o uso de Amazon Web Services (AWS) e outras ferramentas digitais para melhorar a experiência dos passageiros.
Contexto competitivo💡
Embora o Starlink já esteja presente em várias frotas, incluindo United e outras grandes companhias, a Delta optou pelo Amazon Leo devido à confiança na evolução da tecnologia e na integração com a sua infraestrutura digital existente.
Esta escolha destaca a corrida intensa no mercado de internet por satélite em órbita baixa, onde empresas como Amazon e SpaceX competem por contratos estratégicos em setores como aviação e comunicações globais.








