
A Sony lançou um programa de recompensas destinado a quem reportar problemas de bugs na PlayStation 4 e na PlayStation Network. Este programa destina-se a quem encontrar bugs nos dispositivos relacionados à PlayStation da Sony e o reporte à empresa, para que esta os corrija rapidamente. De acordo com a publicação no blog da empresa, inicialmente o programa de recompensas por bugs ou por vulnerabilidade foi feito apenas para researchers, contudo, agora está aberto a todos. Está a ser gerido através do Hackerone, conhecido por hospedar este tipo de programa para outras grandes empresas. Assim, a Sony junta-se à Nintendo e à Microsoft, ambas as quais inauguraram os seus programa de recompensas de bugs.
A Sony fez o anúncio no seu blog: “Acreditamos que, ao trabalhar com a comunidade de security research, podemos oferecer um lugar mais seguro para jogar. Fizemos uma parceria com o HackerOne para ajudar a executar este programa, e estamos a convidar todos a testar a segurança da PlayStation 4 e PlayStation Network ”.
De acordo com os detalhes mencionados em HackerOne, a Sony está a oferecer várias recompensas, dependendo do bug. Pode consultar os valores das recompensas detalhados aqui.
Os erros podem estar relacionados ao sistema operativo PlayStation e aos seus acessórios também. O sistema operacional inclui a versão atual lançada ou beta do software do sistema.
A Sony afirma que o bug ou vulnerabilidade relatada deve ser nova e “os valores das recompensas diferem com base na gravidade da vulnerabilidade e na qualidade do relatório. A Sony concederá apenas uma recompensa ao primeiro researcher que reportar uma vulnerabilidade não relatada anteriormente ”, afirma a página HackerOne. A Microsoft iniciou o seu programa de recompensas por bugs no final de janeiro deste ano. As suas recompensas começam em US $ 500 para a descoberta de bugs de baixo risco e chegam a US $ 20.000 em bugs críticos.








