Sony Quer Duplicar Disponibilidade de Stock da PS5 Apesar da Escassez de Chips

A Sony vendeu 7,8 milhões de unidades de PlayStation 5 até agora, mas a sua meta é chegar a 14,8 milhões no ano fiscal de 2021.
Há ainda muitos utilizadores a lutar para comprar um PlayStation 5, felizmente, há boas notícias. Apesar da contínua escassez generalizada de chips, a Sony definiu a ambiciosa meta de duplicar as vendas de PS5 nos próximos 12 meses.
“Embora as restrições no fornecimento de componentes, especialmente semicondutores, devam continuar neste ano fiscal, a nossa meta atual é exceder os 14,8 milhões de unidades que vendemos no segundo ano após o lançamento da PlayStation 4”, escreveu a empresa na sua apresentação de lucros para o quarto trimestre fiscal, encerrado a 31 de março.
Até agora, o ritmo atual de stock do PS5 abrandou. De janeiro a março, a Sony vendeu 3,3 milhões de unidades de PS5, abaixo dos 4,5 milhões de unidades que enviou durante o lançamento inicial em novembro e dezembro.
Isto quer dizer que a empresa expediu 7,8 milhões de unidades de PS5 no total. No entanto, a Sony aponta que o número é um pouco mais elevado mais do que expediu durante o lançamento inicial para o PS4 em 2013.
O objetivo da empresa é que o fornecimento de PS5 ultrapasse o da PS4. No entanto, a Sony mantém o aviso de que a escassez de semicondutores e outros desafios podem desacelerar a produção da consola.
“Podemos aumentar drasticamente a oferta? Não, isso não é provável”, disseram executivos da empresa durante uma teleconferência de apresentação de resultados. “Portanto, a escassez de semicondutores é um fator. Mas existem outros fatores que terão impacto no volume de produção. Portanto, de momento, gostaríamos de ter como objetivo as vendas do segundo ano fiscal de 14,8 milhões de unidades”.
Entretanto, a PS5 permaneceu em grande parte sem stock nos principais retalhistas.

ARTIGOS RECENTES

Xiaomi Sugere Nova Mi TV OLED

A Xiaomi tem abordado a possibilidade de estar a desenvolver um novo modelo de Mi TV, desta vez com ecrã OLED. Não foram partilhados quaisquer detalhes, mas um utilizador (tipster) sugere que pode tratar-se da próxima geração de televisores OLED. 

Os Novos Recursos Que Chegam Com o iOS 15

Ainda há relativamente pouco tempo foi anunciado o iOS 14.5, que trouxe várias novidades, e a Apple já anunciou nova versão do seu sistema operativo móvel, o iOS 15.

Kingston Substitui HyperX Por Fury

Depois da HP ter adquirido a HyperX (a divisão de periféricos gaming), a Kingston, que manteve posse da divisão de memórias, altera o nome da HyperX para Fury.

2 thoughts on “Sony Quer Duplicar Disponibilidade de Stock da PS5 Apesar da Escassez de Chips”

    1. Filipe Teixeira

      Olá Alexandre,

      A Sony tem distribuído stock da PS5, mas como é insuficiente para a enorme procura, esgota rapidamente. Infelizmente, parece que os níveis de stock vão manter-se muito limitados ao longo deste ano e, possivelmente, até mesmo durante o primeiro trimestre de 2022.
      Para já, a única solução é estar atento e seguir muito de perto a disponibilidade nas lojas para conseguires comprar de imediato.

      Abraço

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *