Cooler Master e D-BOX Juntam-se para Criar uma Cadeira Gaming Háptica Inovadora

Cooler Master, a marca de componentes e periféricos de alto desempenho, anunciou hoje que colaborou com a D-BOX para produzir a sua mais recente entrada no mercado de cadeiras gaming, A Cadeira Gaming Motion 1 Haptic.

A Cooler Master e a D-BOX estão atualmente presentes na Game Developers Conference 2023 – GDC, que se realiza em São Francisco, de 20 a 24 de Março de 2023.

A Motion 1 é a primeira cadeira gaming com motor háptico do mundo desenvolvida em colaboração com a D-BOX, líder mundial em tecnologia háptica. A Motion 1 foi concebida para fornecer um feedback háptico aos nossos jogos e entretenimento. Sente as balas a cravar a tua fuselagem no teu filme de combate aéreo preferido, as ondas do oceano a baterem no teu barco durante um ataque em Assassin’s Creed Valhalla ou o esticão suave enquanto aceleras no teu jogo de corridas preferido. É uma dimensão inteiramente nova de feedback realista que melhora o teu jogo e entretenimento num pacote premium repleto de conforto ergonómico.

Jimmy Sha, Director Executivo da Cooler Master disse que “”a Cooler Master tem estado sempre na vanguarda dos equipamentos de jogo, ouvindo sempre os utilizadores para os seus comentários sobre futuros produtos. A Motion 1 proporciona uma imersão nos jogos que os nossos clientes têm estado à espera”.

Sébastien Mailhot, Presidente e CEO da D-BOX comentou também que “com mais de 20 anos de experiência, D-BOX é considerado um veterano no campo da háptica. A cadeira Cooler Master Motion 1 é adequada para uma grande variedade de jogos e para todos os jogadores. O design versátil desenvolvido pelo Cooler Master proporciona um conforto inigualável para trabalhar, jogar e para ver filmes. A D-BOX tem muito prazer em colaborar com uma empresa conhecida mundialmente pela qualidade dos seus produtos e pelo seu compromisso com a indústria”.

A Motion 1 pode produzir mais de 65.000 ondas de movimento para criar uma sensação de presença que complementa o que se vê e ouve. Tudo isto é feito numa cadeira concebida para o conforto: rotação natural, balanceamento, movimento reclinável com apoio lombar magnético e encosto de cabeça para proporcionar a mais recente ergonomia. E, com os Jogos Adaptativos e os Modos Áudio Adaptativos, os jogadores sentem cada murro, recuo e muito mais nos jogos de PC. Com o Modo Áudio Adaptativo, os jogadores podem experimentar texturas e vibrações com base no áudio de um jogo. No entanto, com o novo Modo de Jogo Adaptativo, os jogadores podem criar perfis de jogo que fornecem feedback táctil baseado em ações que ativam através do seu teclado, rato ou controlador de jogo. No final do Verão, os jogadores poderão utilizar uma combinação destes dois modos, criando uma experiência háptica ótima e hiper-realista para cada jogo de PC – não apenas os jogos codificados especificamente pela D-BOX.

ARTIGOS RECENTES

Apple Apresenta iPhone 18 Pro, iPhone 18 Pro Max e o iPhone Duo, o Primeiro iPhone Dobrável

A Apple realizou ontem, dia 9 de setembro, o evento “Surprise and Shine” no Apple Park, em Cupertino, marcando também a estreia de John Ternus como CEO da empresa. Ao contrário dos últimos anos, a Apple optou por não lançar um iPhone 18 de base, concentrando as atenções em dois modelos Pro renovados e, pela primeira vez, num iPhone dobrável, o iPhone Duo.

Logitech MX Keypad: O Controlador Multi-App Personalizável para Programadores

A forma como se programa está a mudar rapidamente, com cada vez mais ferramentas de inteligência artificial a entrar no dia a dia de quem desenvolve software. A Logitech apresentou o MX Keypad, um dispositivo físico pensado para organizar e agilizar esse tipo de fluxo de trabalho, permitindo alternar entre múltiplas aplicações e agentes de IA sem sair do teclado.

Intel Prepara Nova Subida de Preços nos Processadores a Partir de Outubro

Comprar um processador Intel pode voltar a ficar mais caro dentro de poucas semanas. Segundo o site taiwanês DIGITIMES, a fabricante está a preparar mais um aumento de preços de aproximadamente 10% nos seus CPUs para PC, com entrada em vigor prevista para 5 de outubro. Trata-se de mais uma etapa numa sequência de subidas que já dura há cerca de um ano.

Razer Clio X Transforma Qualquer Cadeira Gaming Numa Experiência de Som Surround

O som envolvente deixou de estar reservado a quem investe num headset ou num sistema de colunas completo. A Razer apresentou na PAX West 2026 o Razer Clio X, uma almofada de cabeça com colunas sem fios integradas que promete trazer canais traseiros de som surround a praticamente qualquer cadeira gaming de encosto alto.

Fractal Design Renova a Gama Gaming com Caixas , Cadeira e Watercooling Novos

O design escandinavo continua a ser a assinatura da Fractal Design, e os quatro produtos agora revelados mostram como essa linguagem visual se estende a praticamente todas as áreas de uma configuração gaming. Entre uma nova caixa de topo, uma reinterpretação da icónica série Define, uma cadeira mais ergonómica e uma nova geração de watercooling AIO, a marca sueca cobre desde a estrutura do sistema até ao conforto de quem joga.

Alienware Renova a Gama OLED com Dois Monitores Feitos para Extremos Diferentes

A Alienware está a preparar dois lançamentos que mostram bem os dois caminhos que o mercado de monitores gaming tem seguido nos últimos tempos: por um lado, resolução e fidelidade de cor ao mais alto nível; por outro, velocidade pura para quem joga a nível competitivo. O AW3226Q aposta tudo na definição 4K com painel OLED, enquanto o AW2527HX chega para reivindicar o título de monitor mais rápido já construído pela marca, com uma taxa de atualização de 560 Hz.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *