A empresa anunciou a passadeira pela primeira vez em 2020.

Os jogadores à procura de uma experiência VR mais imersiva na sua própria casa poderão finalmente consegui-la com o Virtuix Omni One. A Virtuix tem vindo a desenvolver a máquina de jogos semelhante a uma passadeira há anos e, após campanhas de crowdfunding, o Omni One começou recentemente a chegar aos patrocinadores. Agora, a Virtuix está a iniciar outra ronda de financiamento, que anunciou que levará ao lançamento do Omni One para venda ao público em geral ainda este ano.
Para quem se lembra, houve uma versão, Omni, que foi lançada no Kickstarter em 2013 e foi patrocinada em 24 horas. O Omni One é modelado após o Omni Pro, uma versão maior, mas semelhante, disponível em locais de entretenimento em todo o mundo. A passadeira redonda – ou omnidirecional – tem 122cm de largura por 152cm de comprimento e pesa cerca de 113kg. A segurança é garantida por uma barra vertical que segura uma alça de ombro e cintura, sendo que esta última tem um controlador posicionado em ambos os lados. Isso permite que os utilizadores corram, caminhem, ajoelhem-se e até saltem através de um jogo. O Omni One também pode ser dobrado quando não está em uso.
O Omni One será vendido a partir de 2595 dólares, mais o custo de envio, para a passadeira e um headset VR Pico Neo 3 – personalizado especificamente para o Omni One. O preço é um pouco mais elevado do que a projeção inicial da Virtuix de 1995 dólares. Os investidores recebem um desconto de 30 por cento sobre o preço listado.
Deve-se notar que, embora a empresa afirme que a compatibilidade com outros jogos VR possa vir mais tarde, a Virtuix planeia oferecer jogos first-party através da sua própria loja. Haverá 30 títulos disponíveis no lançamento, mas a empresa partilhou num post do Facebook que tem uma lista de cerca de 200.
Embora o Omni One deva estar disponível para os clientes ainda este ano, não está claro quantos modelos serão produzidos. De acordo com a Virtuix, 900 “investidores” solicitaram comprar unidades beta e atualmente existem 35000 subscritores numa lista de espera.