Quais os Melhores Gadgets OnePlus?

A OnePlus chegou e conquistou a sua posição no mercado com  smartphones topo de gama. A marca lançou, em 2014, uma máquina muito bem recebida pelos consumidores, o modelo One, que trazia características equiparáveis aos melhores smartphones, mas por um preço muito mais convidativo. Foi apelidado de “flagship killer” e custava apenas 299 dólares (cerca de 250 euros).

OnePlus One
OnePlus One

Atualmente, a sua estratégia é bastante diferente e longe vão os tempos dos preços acessíveis nos seus smartphones mais potentes.
Agora, a marca dedica-se também a smartphones de média gama, como é o caso do enorme sucesso dos modelos Nord e Nord N100, e ampliou a sua gama de produtos a outras vertentes. A empresa produz, para além de smartphones, auriculares, smartbands, carregadores sem fios, e televisores, embora estes últimos não estejam ainda disponíveis em Portugal.

Neste artigo, procuramos dar a conhecer alguns dos melhores produtos desta marca, de forma a demonstrar que, apesar de ter alguns dos melhores smartphones do mundo, também que oferece cada vez mais soluções.

Smartphone OnePlus 8 Pro

Não poderíamos começar de outra forma. Como já referimos, esta marca produz alguns dos melhores smartphones do mercado e, como tal, temos que adicionar esta máquina à lista.
Falamos do OnePlus 8 Pro, claro. É, basicamente, um smartphone que tem tudo, desde um deslumbrante ecrã OLED de 6.78″ com taxa de atualização de 120Hz e resolução QHD+. Possui também, claro, conectividade 5G, um potente processador Snapdragon 865 e um sistema de câmaras quádruplo com uma lente principal de 48MP, grande angular também de 48MP, telefoto de 8MP e lente IR de 5MP. Conta também com a tecnologia de carregamento rápido Warp Charge que permite uma carga de 50% em menos de 30 minutos.

OnePlus 8 Pro Ultramarine Blue
OnePlus 8 Pro Glacial Green
OnePlus 8 Pro Onyx Black
Está disponível em versões de 8GB de RAM com 128GB de armazenamento e 12GB com 256GB do mesmo modo. É possível também optar por três cores, Ultramarine Blue, Glacial Green e Onyx Black.

Smartphone OnePlus Nord

O OnePlus Nord é um dos maiores sucessos da marca. Quando este smartphone foi anunciado, a expetativa gerada foi enorme. A promessa consistia num dispositivo com características de topo a um preço bem mais acessível. Foi então anunciado um smartphone com opções de 8GB/12GB  e 128GB/256GB, um ecrã de 6.44″ AMOLED com taxa de atualização de 90Hz, quatro câmaras traseiras com 48MP na lente principal, 8MP na grande angular, 5MP para efeito de profundidade e 2MP para macro, e ainda uma bateria de 4115mAh com carregamento rápido de 30W.
Tudo isto por 399 euros para a versão 8GB/128GB e 499 euros para a versão 12GB/256GB. O sucesso foi de tal ordem que ainda hoje é bastante difícil encontrar stock.

OnePlus Nord Gray Onyx

Smartphone OnePlus Nord N100

A marca lançou, consequentemente, mais duas versões deste smartphone, o OnePlus Nord N100 e N10 5G, embora este último não tenha chegado em força a Portugal. Já o Nord N100, apresenta características ligeiramente mais modestas que o irmão mais velho, mas o preço foi também devidamente ajustado e reduzido. Por menos de 180 euros, este smartphone oferece um design similar ao modelo 8T, um processador Snapdragon 460, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. O ecrã tem 6.52″ e uma taxa de atualização de 90Hz. Conta ainda com tripla câmara traseira com lentes de 13MP na grande angular, 2MP na macro e 2MP para efeito de profundidade. Vem ainda equipado com uma bateria de 5000mAh. Pelo preço, não se poderia pedir mais.

Auriculares OnePlus Buds Wireless

Os auriculares sem fios são também um dos grandes sucessos da marca, de tal maneira que também esgotam mal chegam às prateleiras. Alguns apelidam-nos de “AirPods killers” pela qualidade que oferecem a um preço mais acessível. São de tal forma similares, que chegaram a ser confundidos com uma tentativa de contrafação dos AirPods e foram mesmo apreendidos pela alfândega dos EUA.

Auriculares OnePlus Buds Wireless Brancos
Auriculares OnePlus Buds Wireless Cinzentos
Auriculares OnePlus Buds Wireless Azuis
Oferecem cancelamento de ruído, três microfones incorporados, drivers dinâmicos de 13.4mm, estéreo 3D com Dolby Atmos e autonomia até 30 horas com a caixa (que funciona como uma bateria) e até 7 horas sem a mesma. Quem adquire estes auriculares já não os troca por nada.

Smartband OnePlus

O lançamento desta smartband é a prova da estratégia de diversificação de produtos da marca. Anunciada no início de 2021, a marca entra no mercado das smartbands com este dispositivo que oferece monitorização de frequência cardíaca e qualidade de sono, medição do nível de oxigénio no sangue, vários modos desportivos, ecrã OLED de 1.1″, certificado de resistência IP68, e bateria com autonomia até duas semanas.

A smartband permite personalizar o mostrador e disponibiliza uma aplicação que analisa toda a informação recolhida pela pulseira.
Infelizmente, continuamos a aguardar que chegue a Portugal. Seria, com certeza,  uma excelente alternativa a outras smartbands, como a Xiaomi Mi Band 5, uma vez que oferece características bastantes similares e um preço praticamente igual.

Mochilas OnePlus

Apesar de não ser um gadget, é interessante referir que esta marca disponibiliza produtos fora da área da eletrónica, como é o caso das suas mochilas. Além de apresentarem grande robustez, são mochilas algo diferenciadoras com um estilo próprio e com pormenores que remetem para a marca, como algumas fitas ou pegas na cor da marca. Com uma dimensão de 15.6″, são adequadas para transportar portáteis, tablets, powerbanks, e até mesmo o nosso smartphone. Vale a pena espreitar.

Mochila OnePlus 15.6" Explorer Backpack Slate Black
Mochila OnePlus 15.6" Explorer Backpack Slate Morandi Green
Mochila OnePlus 15.6" Travel Backpack Space Black
Mochila OnePlus 15.6" Travel Backpack Morandi Gray
Como podemos constatar, a OnePlus vai bastante mais além, e cada vez mais, do que somente a produção de smartphones. Existem ainda modelos de televisores que, como não existe ainda previsão da sua disponibilização no nosso mercado, optamos por não referir. Esperamos, claro, que isto aconteça em breve, dado que, se a qualidade dos seus smartphones se transpuser também para as TVs, serão certamente opções a considerar.

ARTIGOS RECENTES

Xiaomi Sugere Nova Mi TV OLED

A Xiaomi tem abordado a possibilidade de estar a desenvolver um novo modelo de Mi TV, desta vez com ecrã OLED. Não foram partilhados quaisquer detalhes, mas um utilizador (tipster) sugere que pode tratar-se da próxima geração de televisores OLED. 

Os Novos Recursos Que Chegam Com o iOS 15

Ainda há relativamente pouco tempo foi anunciado o iOS 14.5, que trouxe várias novidades, e a Apple já anunciou nova versão do seu sistema operativo móvel, o iOS 15.

Kingston Substitui HyperX Por Fury

Depois da HP ter adquirido a HyperX (a divisão de periféricos gaming), a Kingston, que manteve posse da divisão de memórias, altera o nome da HyperX para Fury.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *