Google Adia Lançamento de Android 11 Beta

A Google anunciou este fim de semana que vai adiar o lançamento da versão beta pública do Android 11, assim como  The Beta Launch Show, um evento ao vivo transmitido via stream para apresentar as grandes actualizações. Num tweet a anunciar o adiamento a Google declarou que “agora não é o momento para celebrar.”

A empresa fez o anúncio na sequência dos protestos que varrem os Estados Unidos, e um pouco por todo o mundo, relacionados com a morte de George Floyd.

A Google planeava lançar a versão beta do Android 11 e transmitir o seu evento no dia 3 de junho.

“Estamos entusiasmados para vos falar mais sobre o Android 11, mas agora é o momento para celebrar. Vamos adiar o lançamento da versão beta e o evento do dia 3 de junho. Estaremos de volta com mais sobre o Android 11 em breve.”

Depois de cancelar a sua conferência física para programadores, a Google I/O 2020, em consequência da pandemia mundial, a empresa decidiu apresentar o evento The Beta Launch Show. De acordo com o site 9to5Google, o evento online contaria com uma apresentação de Dave Burke, o vice-presidente de engenharia Android, e Stephanie Cuthbertson, directora sénior de desenvolvimento de produto, entre outros.

Para além dos pontos chave, o evento pleanava também uma sessão de Q&A em directo com a hashtag #AskAndroind no Twitter.

O site 9to5Google refere ainda que este adiamento não implica a alteração da data de lançamento prevista do Android 11, que está agendado para o terceiro trimestre deste ano, para programadores e parceiros.

ARTIGOS RECENTES

Tudo Sobre o OnePlus Nord 2

O sucessor de um dos smartphones mais bem sucedidos de sempre foi lançado oficialmente. Descobre tudo sobre o OnePlus Nord 2.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *