
Na primavera de 2025 a Apple irá disponibilizar o seu sistema Apple Intelligence AI a todos os seus produtos através da atualização do iOS 18.4, de acordo com Mark Gurman da Bloomberg. É a primeira vez que temos informação temporal relativamente a esta atualização, contudo, ainda sem datas.
A Apple distribui regularmente as suas novas funcionalidades de forma fragmentada, em atualizações pontuais, nos seus sistemas operativos. Assim, é possível, por exemplo, que a Siri ganhe a capacidade (através da Apple Intelligence) de fazer coisas em seu nome, como extrair o seu ID da sua biblioteca de 20.000 fotos em Fotos e copiar o número da carta de condução para inserir num formulário online. Também a geração de emoji alimentada por IA ou ferramentas de assistência à escrita ainda não estejam totalmente concluídos.












À medida que as versões beta do iOS 18 começarem a incorporar as atualizações no final deste ano, o lançamento do 18.4 aproxima-se. Enquanto isso, recursos como a integração do ChatGPT, uma nova interface Siri que abandona o antigo gráfico circular para um arco-íris pulsante ao redor do interior da moldura do ecrã e um conhecimento mais profundo do produto que permite que o Siri forneça suporte técnico básico são esperados.
Mais à frente, o plano de IA da Apple inclui aparentemente os AirPods com câmaras incorporadas que surgem de vez em quando nos rumores, como no rumor da semana passada do analista da cadeia de fornecimento Ming-Chi Kuo, dizendo que teriam sensores de infravermelhos e seriam utilizados em conjunto com o Vision Pro, para deteção de gestos e movimentos das mãos. Gurman descreve algo semelhante aos óculos Ray-ban da Meta – por exemplo, a IA poderia processar imagens a partir deles para descrever coisas no seu ambiente ou ajudá-lo a navegar enquanto caminha. Estes novos AirPods Pro podem estar a duas gerações de distância, revela ainda.
Equipada com o conhecimento do contexto pessoal, a capacidade de tomar medidas em e entre aplicações e o conhecimento do produto sobre as funcionalidades e definições dos dispositivos, a Siri poderá ajudar-te como nunca antes!