Apple Revela os Novos MacBook Air de 13 e 15 Polegadas com o Poderoso Chip M3

A Apple anunciou hoje os novos MacBook Air equipados com o poderoso chip M3, elevando a sua incrível combinação de desempenho eficiente e portabilidade a um novo patamar.

Com o M3, o MacBook Air é até 60% mais rápido do que o modelo com o chip M1 e até 13 vezes mais rápido do que o MacBook Air mais rápido com base no Intel. Além disso, com uma Neural Engine mais rápida e eficiente no M3, o MacBook Air mantém-se como o melhor laptop de consumo do mundo para IA. Os modelos de 13 e 15 polegadas do MacBook Air apresentam um design incrivelmente fino e leve, até 18 horas de vida útil da bateria, um impressionante ecrã Liquid Retina e novas funcionalidades, incluindo suporte para até dois monitores externos e Wi-Fi até 2x mais rápido do que a geração anterior.

Construído com tecnologia de 3 nanómetros líder da indústria, o chip M3 traz um desempenho ainda mais rápido e mais capacidades para o MacBook Air. Apresentando um poderoso CPU de 8 núcleos, até uma GPU de 10 núcleos e suporte para até 24 GB de memória unificada, o novo MacBook Air é até 60% mais rápido do que o modelo com M1 e até 13 vezes mais rápido do que o MacBook Air mais rápido com base no Intel. Além disso, possui até 18 horas de vida útil da bateria, o que representa até seis horas a mais do que um MacBook Air com base no Intel. 

Os utilizadores sentirão a velocidade impressionante do M3 em tudo o que fazem, desde a produtividade diária até às tarefas exigentes como edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de software. E com a GPU de última geração do M3, o novo MacBook Air suporta sombreamento de malha acelerado por hardware e traçado de raios, oferecendo experiências de jogo extremamente realistas. Também inclui o mecanismo de mídia mais recente com suporte para descodificação AV1, proporcionando experiências de vídeo mais eficientes e de alta qualidade a partir de serviços de streaming.

O M3 leva o desempenho do MacBook Air ainda mais longe:

  • Títulos de jogos como No Man’s Sky funcionam até 60% mais rápido do que no MacBook Air de 13 polegadas com o chip M1.
  • A melhoria de uma imagem com IA usando o recurso Super Resolução do Photomator é até 40% mais rápida do que no modelo de 13 polegadas com o chip M1, e até 15x mais rápida para os clientes que não atualizaram para um Mac com Apple Silicon.
  • Trabalhar em folhas de cálculo do Excel é até 35% mais rápido do que no modelo de 13 polegadas com o chip M1, e até 3x mais rápido para os clientes que não atualizaram para um Mac com Apple Silicon.
  • A edição de vídeo no Final Cut Pro é até 60% mais rápida do que no modelo de 13 polegadas com o chip M1, e até 13x mais rápida para os clientes que não atualizaram para um Mac com Apple Silicon.
  • Comparado a um laptop PC com um processador Intel Core i7, o MacBook Air oferece até 2x mais desempenho, até 50% de navegação na web mais rápida e até 40% mais de vida útil da bateria.

Com a transição para o Apple Silicon, todo o Mac é uma ótima plataforma para IA. O M3 inclui uma Neural Engine mais rápida e eficiente, juntamente com aceleradores na CPU e GPU para impulsionar a aprendizagem de máquina no dispositivo, tornando o MacBook Air o melhor laptop de consumo do mundo para IA. Aproveitando este incrível desempenho de IA, o macOS oferece recursos inteligentes que aumentam a produtividade e a criatividade, para que os utilizadores possam habilitar recursos de câmera poderosos, texto em tempo real para fala, tradução, previsões de texto, compreensão visual, recursos de acessibilidade e muito mais.

Com um amplo ecossistema de apps que oferecem recursos avançados de IA, os utilizadores podem fazer de tudo, desde verificar os seus trabalhos de casa com a Assistência Matemática de IA no Goodnotes 6, até aprimorar automaticamente fotos no Pixelmator Pro, até remover ruído de fundo de um vídeo usando o CapCut. Combinado com a arquitetura de memória unificada do Apple Silicon, o MacBook Air também pode executar modelos de IA otimizados, incluindo modelos de linguagem grandes (LLMs) e modelos de difusão para geração de imagens localmente com ótimo desempenho. Além do desempenho no dispositivo, o MacBook Air suporta soluções baseadas em nuvem, permitindo aos utilizadores executar apps poderosos de produtividade e criatividade que aproveitam o poder da IA, como o Microsoft Copilot para Microsoft 365, Canva e Adobe Firefly.

Mais pessoas escolhem o MacBook Air do que qualquer outro laptop, e o M3 eleva ainda mais a fasquia com a sua fenomenal combinação de desempenho, portabilidade e capacidades que os utilizadores adoram:

  • Dois tamanhos perfeitos num design super portátil: Com uma caixa de alumínio durável construída para durar, o MacBook Air de 13 e 15 polegadas tem uma vida útil fantástica da bateria, é incrivelmente leve e tem menos de meio polegada de espessura, para que os utilizadores possam trabalhar, jogar ou criar de qualquer lugar. O modelo de 13 polegadas oferece a máxima portabilidade, enquanto o modelo de 15 polegadas oferece ainda mais espaço de ecrã para multitasking. Há um tamanho perfeito para todos, desde estudantes em movimento até profissionais de negócios que preferem um ecrã maior.
  • Ecrã Liquid Retina deslumbrante: O MacBook Air apresenta um ecrã Liquid Retina brilhante de 13,6 ou 15,3 polegadas com até 500 nits de brilho, suporte para 1 bilhão de cores e até 2x a resolução de laptops PC comparáveis. O conteúdo parece vívido com detalhes nítidos, e o texto aparece super nítido.
  • Suporte para até dois monitores externos: O MacBook Air com M3 agora suporta até dois monitores externos quando a tampa do laptop está fechada — perfeito para utilizadores profissionais ou qualquer pessoa que necessite de vários monitores para multitasking entre apps ou para espalhar documentos ao mesmo tempo.
  • Conectividade versátil: O MacBook Air com M3 apresenta Wi-Fi 6E, que oferece velocidades de download até duas vezes mais rápidas do que a geração anterior. Também inclui carregamento MagSafe e duas portas Thunderbolt para conectar acessórios, juntamente com uma tomada de auscultadores de 3,5 mm.
  • Câmara, microfones e alto-falantes: Com uma câmara FaceTime HD de 1080p, os utilizadores vão ficar no seu melhor quer estejam a conectar-se com amigos e familiares, quer estejam a colaborar com colegas de trabalho ao redor do mundo. Os utilizadores também soarão no seu melhor com um conjunto de três microfones e clareza de voz melhorada em chamadas de áudio e vídeo. O MacBook Air apresenta um sistema de som imersivo com suporte para Áudio Espacial juntamente com Dolby Atmos, para que os utilizadores possam desfrutar de cenários sonoros tridimensionais para música e filmes.
  • Teclado Mágico e Touch ID: O teclado Mágico retroiluminado, confortável e silencioso, vem com uma fila de funções de altura total com Touch ID, dando aos utilizadores uma forma rápida, fácil e segura de desbloquear o seu Mac; iniciar sessão em apps e websites; e fazer compras com o Apple Pay — tudo com o toque de um dedo.

A Magia do macOS

Juntamente com o macOS, a experiência do MacBook Air é incomparável:

  • macOS Sonoma: Os utilizadores agora podem colocar widgets diretamente no ambiente de trabalho, interagir com eles com apenas um clique e até mesmo acessar o extenso ecossistema de widgets do iPhone no MacBook Air. As videochamadas tornam-se mais envolventes com ótimos recursos como Sobreposição de Apresentador e Reações. Os perfis no Safari mantêm a navegação separada entre múltiplos tópicos ou projetos, enquanto os web apps fornecem acesso mais rápido aos sites favoritos. E os jogos ficam ainda melhores com o Modo de Jogo.
  • Produtividade aprimorada: Todos os utilizadores, incluindo profissionais de negócios, podem aproveitar o ecrã expansivo do MacBook Air com Split View ou espalhar-se pelos ecrãs com suporte para até dois monitores externos. Recursos como o Gestor de Palco também ajudam utilizadores como estudantes a focarem-se na tarefa à sua frente.
  • Melhor com o iPhone: Com a Continuidade, o MacBook Air funciona perfeitamente entre o iPhone e outros dispositivos Apple. Recursos como o AirDrop permitem que os utilizadores partilhem e recebam fotos, documentos e muito mais entre dispositivos Apple próximos. A Área de Transferência Universal permite que os utilizadores copiem facilmente imagens, vídeos ou texto de um app num dispositivo Apple e os cole facilmente noutro app num Mac próximo. A Câmara de Continuidade torna fácil para os utilizadores digitalizarem ou tirarem uma foto de algo próximo com o seu iPhone e aparecer instantaneamente no seu Mac. E o Handoff permite que iniciem uma tarefa como responder a um e-mail num dispositivo Apple e terminem facilmente noutro.
  • Uma vasta gama de apps: O MacBook Air vem com apps poderosos integrados, incluindo FaceTime, Freeform, iMovie, GarageBand e Fotos, bem como apps de produtividade como Páginas, Números e Keynote, tornando fácil para os utilizadores criarem trabalhos incríveis. E com milhares de apps otimizados para o Apple Silicon, todos os apps favoritos dos utilizadores funcionam incrivelmente rápido no macOS — incluindo o Microsoft 365 e muitos dos seus apps iOS favoritos.

Melhor para o Ambiente

O novo MacBook Air é o primeiro produto Apple a ser feito com 50% de conteúdo reciclado, incluindo 100% de alumínio reciclado na caixa, 100% de elementos de terras raras reciclados em todos os ímanes e, numa outra estreia para a Apple, 100% de cobre reciclado na placa principal. O MacBook Air atende aos altos padrões de eficiência energética da Apple e é livre de mercúrio, retardadores de chama bromados e PVC. A embalagem é 99% baseada em fibras, aproximando a Apple do seu objetivo de remover plástico de todas as embalagens até 2025.

Atualmente, a Apple é neutra em carbono para as operações corporativas globais, e até 2030, planeia ser neutra em carbono em toda a cadeia de abastecimento de fabricação e no ciclo de vida de cada produto.

Preço e Disponibilidade

Os clientes podem encomendar o novo MacBook Air com M3 a partir de segunda-feira, 4 de março. Começará a ser entregue aos clientes e estará disponível nas lojas da Apple e em revendedores autorizados da Apple a partir de sexta-feira, 8 de março. 

O preço do MacBook Air de 13 polegadas com M3 começa em $1.099 (EUA) e $999 (EUA) para educação, e o MacBook Air de 15 polegadas com M3 começa em $1.299 (EUA) e $1.199 (EUA) para educação. Ambos estão disponíveis em meia-noite, luz das estrelas, prateado e cinza espacial. 

O preço do MacBook Air de 13 polegadas com M2, disponível em meia-noite, luz das estrelas, prateado e cinza espacial, agora começa em $999 (EUA) e $899 (EUA) para educação.

Apple Macbook

PCDIGA

ARTIGOS RECENTES

Lian Li Revela Nova Colaboração com DAN Cases: A3 Micro-ATX

A Lian Li, em parceria com a DAN Cases, acaba de lançar a A3-mATX, um novo chassis micro-ATX que promete revolucionar o mercado de sistemas compactos. Com painéis de malha de alto desempenho no topo e nas laterais, a A3-mATX garante um fluxo de ar e arrefecimento ótimos para o sistema.

Jogos Gratuitos PS Plus de Maio 2024

A PlayStation revelou a lista de jogos gratuitos deste mês para os membros do PS Plus, e há algumas pérolas na seleção. A partir de 7 de maio, todos os membros do PS Plus poderão adicionar estes quatro jogos à sua biblioteca.

1 thoughts on “Apple Revela os Novos MacBook Air de 13 e 15 Polegadas com o Poderoso Chip M3”

  1. Grandes máquinas mas o facto de não terem ventilação ainda me deixa de pé um pouco atrás. Acho que mais vale investir mais um pouco num pro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *