O lançamento do Apple Watch Series 6 acontecerá em junho, supostamente. Ainda antes de serem conhecidas as suas características e funcionalidades, algumas leaks vão surgindo e as mais recentes apontam a possibilidade de um medidor de oxigénio no sangue e Touch ID.
Segundo algumas fontes, como The Verifier e iUpdate, a Apple continuará a desenvolver funcionalidades relacionadas com saúde e bem-estar. Depois de ter lançado a funcionalidade de ECG (electrocardiograma ) no Apple Watch Series 4, os rumores apontam agora para a possibilidade de um medidor de oxigénio no sangue. Através deste recurso, o watchOS enviará uma notificação quando detectar os níveis de oxigénio no sangue abaixo de um determinado nível. Esta notificação é similar à que acontece quando o watchOS detecta um ritmo cardíaco abaixo do normal.
A iUpdate partilhou um vídeo onde aborda estas possibilidades.
Para além desta novidade, segundo o The Verifier, o Apple Watch suportará Touch ID. Não se sabe, no entanto, onde este sensor irá situar-se .
Já em termos de design, não são esperadas quaisquer alterações e o seu aspecto será similar à series 5.
Por fim, especula-se também que este novo Apple Watch virá já com o watchOS 7.
De acordo com esta fonte, o Apple Watch Series 2, de 2016, não será elegível para fazer o udpdate para o watchOS7.
No início de março, a Apple anunciou os seus planos para apresentar a Worldwide Developers Conference em junho, mas em formato digital apenas. Aguarda-se ainda novidades sobre esta conferência, nomeadamente o alinhamento de produtos.