Microsoft Aumenta o Preço da Xbox Series X/S Pela Primeira Vez

Por enquanto, está a acontecer apenas no Japão, mas é provável que seja apenas o início da subida de preços a nível global.

A Microsoft está decidida a aumentar o preço da Xbox Série X e da Série S, mas por agora só está a acontecer no Japão.

Como informa a Gematsu, a Microsoft está a aumentar o preço da Xbox Series X de 422 dólares para 460 dólares, o que significa que os jogos japoneses irão gastar mais 38 dólares no hardware. O preço mais baixo da Xbox Series S está a ser aumentado de 248 dólares para 292 dólares, o que representa um aumento maior de 44 dólares. Os preços mais elevados serão cobrados a partir de 17 de Fevereiro, dando aos consumidores japoneses mais algumas semanas para comprarem qualquer uma das consolas aos preços atuais.
Não sabemos ainda quando e quais serão os aumentos aplicados no nosso mercado, mas deverão ser similares, pelo menos numa margem percentual.

Numa declaração, a Microsoft Japão explicou: “depois de avaliar cuidadosamente as condições de mercado no Japão, decidimos alterar o preço de retalho sugerido para as consolas Xbox no país. Avaliamos regularmente o impacto dos preços locais para manter uma consistência razoável entre regiões. Esta revisão de preços afecta os nossos clientes e foi uma decisão difícil de tomar, mas no futuro continuaremos a fornecer a experiência Xbox final que os nossos clientes esperam”.

A Microsoft sempre lutou para ganhar uma posição no mercado japonês e um aumento de preços não fará nada para ajudar a aumentar as vendas no mercado japonês. No entanto, é provável que o Japão seja apenas o início dos aumentos de preços depois do chefe da Xbox, Phil Spencer, ter insinuado no ano passado que os aumentos de preços da consola, jogos e Game Pass chegariam depois da época natalícia. A Microsoft já decidiu que os títulos de “first party” (proprietários da empresa) para a Xbox irão custar 69,99 dólares este ano.

A Sony aumentou o preço da PS5 em todo o lado, excepto nos EUA no ano passado, com os jogadores a pagarem até 50 dólares mais pela consola. Agora, parece que a Microsoft está prestes a passar pela mesma transição, enquanto a Sony resolveu as suas dificuldades na cadeia de fornecimento e tornou a PS5 muito mais fácil de comprar em todo o mundo.

Xbox Series X/S

PCDIGA

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *