Sony Confirma Lançamento de PlayStation VR2 Para Início de 2023

O lançamento do headset PlayStation VR2 e do seu novo controlador irá ocorrer no início de 2023.

Ontem, uma imagem do PSVR2 foi incluída num tweet e numa publicação no Instagram a partir de contas oficiais da PlayStation, juntamente com a confirmação de um “lançamento no início de 2023”. Embora isso não nos dê uma data de lançamento concreta, sugere que poderemos comprar o novo headset VR antes do final do ano financeiro, ou seja, o mais tardar até Março.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por PlayStation (@playstation)

A Sony mostrou pela primeira vez o headset PSVR2 em fevereiro de 2021, antes de revelar o novo controlador para utilização com uma PS5 no mês seguinte. Já em julho deste ano a Sony lançou uma série de novos detalhes sobre como funcionará o headset VR.

Promete oferecer uma verdadeira revolução nos jogos VR de consola com dois modos gráficos para jogos VR e não VR, taxas de atualização até 120Hz para experiências VR a uma resolução muito mais elevada e com HDR, áreas de jogo personalizadas, visualização transparente, e a capacidade de transmitir ao vivo o jogo que está a ser jogado.

A única informação de que precisamos agora é o preço. Com o estado das cadeias de distribuição, a elevada inflação e a produção na China sendo tão imprevisível devido aos confinamentos, é muito pouco provável que a Sony consiga igualar o valor de $350 do original. Acrescente-se a tecnologia atualizada e o novo design do controlador e facilmente se torna expectável um preço mais elevado. Certamente saberemos antes do final do ano.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *