Uma cópia selada do jogo Super Mario 64 para a Nintendo 64 foi vendida por um recorde de um milhão e trezentos mil euros.

É o primeiro videojogo a ser vendido em leilão por um valor superior a um milhão de dólares. A identidade do licitador vencedor não foi revelada.
A Heritage Auctions, entidade que realizou o leilão, refere que esta é a cópia com a melhor classificação de sempre no que refere à sua condição. Esta cópia foi classificada com 9.8 A++ e, para comparação, a melhor classificação de condição de uma cópia de Super Mario 64 era de 9.4 A+ e foi vendida por 38.400 dólares em janeiro deste ano.
Os leilões de jogos estão em alta com o valor de aquisições a atingirem valores astronómicos. Na semana passada foi vendida uma cópia, também selada, do jogo The Legend of Zeld para a NES por 870.000 dólares. Em abril, também para a NES, foi vendida uma cópia de Super Mario Bros., igualmente selada, por 660.000 dólares.
Super Mario 64 foi um jogo que marcou uma geração, pois trouxe um salto tecnológico inovador ao mundo dos videojogos em 1997. Vê aqui a crítica ao jogo num programa desse ano, o saudoso Templo dos Jogos, onde pela primeira vez atribuíram a classificação de 100% a um videojogo, o que comprova o quão impressionante este jogo era quando foi lançado.
Com os jogos a serem lançados cada vez mais em formato digital, é provável que os jogos em formato físico sejam cada vez mais raros e, consequentemente, o preço destas pérolas poderá atingir valores ainda mais surpreendentes.
E tu? Possuis alguma pérola dos anos 80 ou 90 na tua coleção?