Intel Promete “Algo em Grande” Para 2 de Setembro

A Intel promete “algo em grande” num evento que irá ocorrer a 2 de setembro. Provavelmente, irá divulgar e lançar os seus processadores de 11ª geração.

A Intel enviou um email à imprensa onde confirma a data do evento e deixa também um teaser sobre um evento virtual e “como a Intel está a ultrapassar os limites de como trabalhamos e nos mantemos ligados.”

É bastante provável que a Intel apresente neste próximo evento os processadores Tiger Lake de 11ª geração. A empresa abordou pela primeira vez estes novos processadores de 10nm no início do ano na CES. Espera-se que os processadores Tiger Lake sejam lançados sob a marca Intel 11th Gen, limitados a portáteis e que incluam uma nova arquitetura gráfica Xe.

Estes chips serão a próxima iteração de arquitetura 10nm+ lançada nos processadores Ice Lake e deverão competir com os chips AMD Ryzen 4000 que são baseados numa arquitetura de 7nm.
A AMD tem vindo a penetrar no mercado dos portáteis em múltiplas frentes ao longo deste ano, em portáteis gaming estreitos e leves, em particular. A AMD provou que consegue competir em desempenho e preço. Os novos Intel de 11ª geração procuram responder a este avanço da AMD.

A Computex foi cancelada no mês passado, no entanto, os fabricantes de portáteis, como a Acer, prometeram que portáteis equipados com processadores Tiger Lake de 11ª geração serão expedidos já durante o outono. Compete agora à Intel avançar com as datas de lançamento, desempenho e preços. Os próximos tempos adivinham-se muito interessantes para o mercado dos processadores.
Aguardemos então pelo dia 2 de setembro.

ARTIGOS RECENTES

Razer Clio X Transforma Qualquer Cadeira Gaming Numa Experiência de Som Surround

O som envolvente deixou de estar reservado a quem investe num headset ou num sistema de colunas completo. A Razer apresentou na PAX West 2026 o Razer Clio X, uma almofada de cabeça com colunas sem fios integradas que promete trazer canais traseiros de som surround a praticamente qualquer cadeira gaming de encosto alto.

Fractal Design Renova a Gama Gaming com Caixas , Cadeira e Watercooling Novos

O design escandinavo continua a ser a assinatura da Fractal Design, e os quatro produtos agora revelados mostram como essa linguagem visual se estende a praticamente todas as áreas de uma configuração gaming. Entre uma nova caixa de topo, uma reinterpretação da icónica série Define, uma cadeira mais ergonómica e uma nova geração de watercooling AIO, a marca sueca cobre desde a estrutura do sistema até ao conforto de quem joga.

Alienware Renova a Gama OLED com Dois Monitores Feitos para Extremos Diferentes

A Alienware está a preparar dois lançamentos que mostram bem os dois caminhos que o mercado de monitores gaming tem seguido nos últimos tempos: por um lado, resolução e fidelidade de cor ao mais alto nível; por outro, velocidade pura para quem joga a nível competitivo. O AW3226Q aposta tudo na definição 4K com painel OLED, enquanto o AW2527HX chega para reivindicar o título de monitor mais rápido já construído pela marca, com uma taxa de atualização de 560 Hz.

Acer Predator Atlas 7: A Potência Do Atlas 8 Num Formato Mais Compacto

O mercado das consolas portáteis para PC continua a crescer, e a Acer decidiu não se limitar a um único formato dentro da gama Predator. Depois do lançamento do modelo de 8 polegadas, a marca apresentou agora o Predator Atlas 7, uma versão mais compacta que promete manter o mesmo nível de desempenho de topo num corpo mais pequeno e portátil.

G.Skill Flare X5X: A Nova Série de Memória DDR5 Com Suporte Para AMD EXPO-ULL

A G.Skill tem uma longa história ligada ao overclock de memória, e a nova série Flare X5X volta a reforçar essa aposta. Desta vez, o destaque vai para o suporte à tecnologia AMD EXPO-ULL (Ultra Low Latency), a mais recente evolução do perfil de overclock da AMD, que promete reduzir a latência sem sacrificar a velocidade.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *