Líder da Xbox Diz Que Steam Deck Já Corre Jogos da Xbox

A Steam Deck continua a impressionar e todas as semanas somos surpreendidos pelo seu potencial. Agora, Phil Spencer anunciou que a sua consola já corre jogos da Xbox!

O anúncio da consola portátil Steam Deck por parte da Valve surpreendeu o mundo do gaming. A consola parece tornar-se melhor a cada semana que passa e, na mais recente notícia, parece que tem capacidade suficiente até para correr jogos da Xbox.

Esta partilha foi feita por Phil Spencer, Vice-President do Departamento Gaming da Microsoft e responsável pela marca Xbox. Num tweet, Spencer confirmou que tem utilizado a Steam Deck durante toda a semana e diz que “jogar Halo e Age sabe bem e a xCloud funciona bem”. As boas notícias que podemos retirar daqui são que a xCloud já está em funcionamento e pode fazer stream de jogos da Xbox para a Steam Deck. Isto pode ser o início de algo muito maior.

O Xbox Game Pass está atualmente disponível para consolas Xbox, PCs Windows e smartphones, mas a Steam Deck é uma plataforma aberta onde podemos instalar qualquer software que quisermos, segundo a Valve. Isto deixa a porta aberta para a Microsoft apoiar a plataforma e implementar uma versão do Game Pass específico para a Steam Deck.

A Microsoft não tem uma plataforma de jogos móveis própria. Em vez disso, está a focar-se em permitir que os jogos da Xbox sejam jogados através de múltiplas plataformas. A Steam Deck pode complementar esta necessidade. A consola será expedida apenas a partir de dezembro e com o número de pré-encomendas já submetidas, as entregas começam já a ser apontadas para meados de 2022! Isto quer dizer que a Microsoft tem ainda bastante tempo para desenvolver um Game Pass para a Steam Deck, mas mesmo que isso não aconteça, o facto de a xCloud funcionar bem na consola, significa que os jogos da Xbox estarão disponíveis para a Steam Deck de qualquer das formas.

ARTIGOS RECENTES

Qualcomm Anuncia Snapdragon 8+ Gen 1

A Qualcomm está a realizar um evento de lançamento de produtos com foco móvel onde o destaque é o anúncio do novo produto topo de gama SoC da empresa, o Snapdragon 8+ Gen 1.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *