A Microsft apresentou o seu novo Surface Pro 7 Plus direcionado para empresas e educação.
Ao contrário do que muitos esperavam, a Microsoft não lançou um Surface Pro 8, mas antes uma versão atualizada do Surface Pro 7 com o nome Surface Pro 7 Plus direcionado ao mercado profissional e de educação.
As diferenças entre os modelos para consumidor final e empresas não são abundantes, no entanto, o novo Surface Pro 7 Plus traz algumas vantagens para os utilizadores profissionais. O aspeto mais interessante é o novo CPU Inte Vpro de 11ª Geração com processador gráfico Iris Xe e ligação 4G LTE opcional, algo que estava disponível apenas no Surface Pro X.
A Microsoft afirma que o seu novo Surface será agora mais capaz e terá uma autonomia ainda mais extensa que a versão mais direcionada para o cliente comum, o Surface Pro 7.
Embora o Surface Pro 7+ seja dirigido a clientes empresariais, o cliente final também terá acesso a esta nova versão. O modelo base terá um preço de 899 dólares e vem equipado com o mesmo ecrã de 12.3 polegadas, um processador Intel Core i3, 8GB de memória RAM e um SSD de 128GB. Será também disponibilizado um modelo com ligação LTE e suporte eSIM, processador Core i5, gráfica Iris Xe e com mais RAM e armazenamento. A Microsoft garante ainda uma autonomia de até 15 horas neste novo modelom uma melhoria de quase 5 horas relativamente ao modelo anterior. Nenhuma destas configurações traz incluída a caneta digital stylus nem a capa/teclado.
Vem também equipado com duas câmaras, uma frontal de 5MP e outra traseira de 8MP. Ambas com resolução de 1080p, algo inovador em portáteis uma vez que a resolução standard é geralmente de 720p e 1MP.
A Microsoft planeia também aumentar as suas opções de personalização para empresas com o Surface Pro 7+. Os clientes poderão ter as suas próprias imagens de sistema carregadas no dispositivo na fábrica e enviadas diretamente para os utilizadores finais, o que a Microsoft diz que vai permitir aos departamentos de TI poupar em média quatro horas de trabalho de configuração por dispositivo.








