OnePlus Anuncia Fusão Com a Oppo

A OnePlus tornou pública a sua fusão com a Oppo, muito tempo após trabalhar em parceria muito próxima com a empresa chinesa. Através de uma publicação no fórum, o cofundador e CEO Pete Lau disse que a OnePlus decidiu “integrar ainda mais” a sua organização com a Oppo “depois de ver o impacto positivo” da colaboração existente. Tanto a OnePlus como a Oppo, no entanto, continuarão a operar de forma independente como marcas separadas, acrescenteu Lau. O último anúncio veio poucos dias após a OnePlus lançar o OnePlus Nord CE na Índia e em outros mercados como o seu novo smartphone acessível.

Lau comenta na publicação do fórum que, com a integração mais profunda com a Oppo, a OnePlus teria mais recursos disponíveis para trazer “produtos ainda melhores” para os clientes. Apontou que uma das mudanças podererão ser “atualizações de software mais rápidas e estáveis” que são frequentemente exigidas pelos clientes devido ao atraso nas atualizações regulares no caso de smartphones OnePlus mais antigos e experiências menos fiáveis mesmo em modelos mais recentes.

A OnePlus e a Oppo são propriedade do conglomerado BBK Electronics, com sede em Guangdong, que também possui marcas como a Vivo e a Realme. Estas empresas partilham recursos entre si internamente desde o seu início. A OnePlus também foi cofundada por Lau e pelo seu colega Carl Pei, que trabalharam na Oppo antes de estabelecer a nova marca em dezembro de 2013. A nova mudança parece essencialmente divulgar oficialmente a colaboração que a OnePlus e a Oppo têm há algum tempo que incide sobre a produção dos seus produtos e canalizar mais dos seus recursos internos.

“Quanto à marca OnePlus – continuaremos a operar de forma independente, focados em fornecer os melhores produtos e experiência possíveis, como sempre fizemos”, disse Lau no post intitulado “Uma Nova Jornada para a OnePlus”.

O executivo de 46 anos afirmou também que a OnePlus continuaria a lançar os seus produtos, realizar eventos e a envolver-se com a sua comunidade diretamente através dos mesmos canais,  como sempre. Isto quer dizer que não  haveria nenhuma mudança significativa para os utilizadores OnePlus, pelo menos a curto prazo.

A OnePlus no início deste ano substituiu o seu HydrogenOS nativo pelo ColorOS da Oppo para as variantes chinesas dos seus principais smartphones. A empresa lançou também no ano passado a sua aplicação HeyMelody que veio permitir serviços de atualização para os auscultadores OnePlus e Oppo.

Em maio de 2020, Lau assumiu uma função na OPlus – a holding da Oppo que também possui uma participação maioritária na OnePlus. Esta mudança permitiu que o executivo trouxesse a OnePlus mais próxima da Oppo. No ano passado, a OnePlus e a Oppo integraram também mais profundamente os seus recursos de pesquisa e desenvolvimento para melhrar a experiência do utilizador.

No iício desta semana, a OnePlus expandiu a sua linha OnePlus Nord com o OnePlus Nord CE 5G para os mercados globais e lançou o OnePlus Nord N200 5G no Canadá e nos EUA. Especula-se também que a empresa terá, nos próximos dias, o OnePlus Nord 2 pronto para ampliar a sua presença no mercado de média gama..

ARTIGOS RECENTES

Intel Prepara Nova Subida de Preços nos Processadores a Partir de Outubro

Comprar um processador Intel pode voltar a ficar mais caro dentro de poucas semanas. Segundo o site taiwanês DIGITIMES, a fabricante está a preparar mais um aumento de preços de aproximadamente 10% nos seus CPUs para PC, com entrada em vigor prevista para 5 de outubro. Trata-se de mais uma etapa numa sequência de subidas que já dura há cerca de um ano.

Razer Clio X Transforma Qualquer Cadeira Gaming Numa Experiência de Som Surround

O som envolvente deixou de estar reservado a quem investe num headset ou num sistema de colunas completo. A Razer apresentou na PAX West 2026 o Razer Clio X, uma almofada de cabeça com colunas sem fios integradas que promete trazer canais traseiros de som surround a praticamente qualquer cadeira gaming de encosto alto.

Fractal Design Renova a Gama Gaming com Caixas , Cadeira e Watercooling Novos

O design escandinavo continua a ser a assinatura da Fractal Design, e os quatro produtos agora revelados mostram como essa linguagem visual se estende a praticamente todas as áreas de uma configuração gaming. Entre uma nova caixa de topo, uma reinterpretação da icónica série Define, uma cadeira mais ergonómica e uma nova geração de watercooling AIO, a marca sueca cobre desde a estrutura do sistema até ao conforto de quem joga.

Alienware Renova a Gama OLED com Dois Monitores Feitos para Extremos Diferentes

A Alienware está a preparar dois lançamentos que mostram bem os dois caminhos que o mercado de monitores gaming tem seguido nos últimos tempos: por um lado, resolução e fidelidade de cor ao mais alto nível; por outro, velocidade pura para quem joga a nível competitivo. O AW3226Q aposta tudo na definição 4K com painel OLED, enquanto o AW2527HX chega para reivindicar o título de monitor mais rápido já construído pela marca, com uma taxa de atualização de 560 Hz.

Acer Predator Atlas 7: A Potência Do Atlas 8 Num Formato Mais Compacto

O mercado das consolas portáteis para PC continua a crescer, e a Acer decidiu não se limitar a um único formato dentro da gama Predator. Depois do lançamento do modelo de 8 polegadas, a marca apresentou agora o Predator Atlas 7, uma versão mais compacta que promete manter o mesmo nível de desempenho de topo num corpo mais pequeno e portátil.

G.Skill Flare X5X: A Nova Série de Memória DDR5 Com Suporte Para AMD EXPO-ULL

A G.Skill tem uma longa história ligada ao overclock de memória, e a nova série Flare X5X volta a reforçar essa aposta. Desta vez, o destaque vai para o suporte à tecnologia AMD EXPO-ULL (Ultra Low Latency), a mais recente evolução do perfil de overclock da AMD, que promete reduzir a latência sem sacrificar a velocidade.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *