Foram hoje revelados os resultados de um estudo pan-europeu sobre os hábitos de consumo em que revela que mais de um terço dos portugueses já fez um pagamento fracionado numa loja física para comprar eletrodomésticos. De acordo com o inquérito, realizado pela empresa de investigação independente MixFactory, revelou os seguintes dados:

O inquérito elaborado em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e França teve como ponto de partida a premissa de que os pagamentos fracionados passaram a fazer parte dos hábitos de consumo, quer dos consumidores quer dos comerciantes, esperando-se que este mercado atinja os 250 mil milhões de dólares a nível mundial até 2025.
Relativamente a Portugal, este estudo revela que 88% dos consumidores inquiridos considera que, atualmente, os pagamentos fracionados estão amplamente disponíveis no retalho, sendo que 38% já fez um pagamento fracionado e 34% pondera recorrer a esta modalidade. Apenas 28% afirma que não o irá fazer.
Os Resultados do Estudo
Este inquérito, levado a cabo pela empresa de investigação independente MixFactory, revelou que entre aqueles que já recorreram a pagamentos fracionados fizeram-no via:
- 59% em Loja Física
- 35% em Loja Online
Relativamente à empresa de crédito o estudo revela que 94% ou já conhecia a empresa com quem contratualizou o pagamento fracionado ou a loja que o oferecia, sendo que destes 53% conheciam a entidade que disponibiliza a modalidade de pagamento fracionado e 27% sentia-se confiante em relação ao site ou loja onde efetuou a compra.
O que Compraram os Portugueses?
- Eletrodomésticos
- Equipamentos tecnológicos (computador, televisão, etc.)
- Smartphones
- Serviços (viagens)
- Mobília
Quais os Montantes e Prestações
No que diz respeito a montantes, entre 300 e 499 euros foi o segmento mais procurado assim como 2 a 4 prestações foram as parcelas mais requisitadas (45%).
Motivos?
De acordo com os restantes países Europeus, presentes no estudo da Younited, mais de 70% dos europeus estão familiarizados com os pagamentos fracionados, sendo que 1 em cada 3 consumidores utiliza-os (41% em Espanha, 26% em Itália, e 34% em França e Alemanha). As três principais razões enumeradas pelos consumidores europeus para escolher esta modalidade de pagamento foram: distribuir as despesas ao longo do tempo, equilibrar o orçamento e fazer face às despesas.
Compra os teus Eletrodomésticos a Prestações
Sabias que a PCDIGA vende eletromésticos tanto na loja física como na loja online? Podes verificar a nossa vasta oferta deste tipo de produtos e fica a saber que também podes pagar a prestações. No site está dividido em 2 categorias pricipais: Grandes Domésticos e Pequenos Domésticos. Através do Financiamento da Oney, podes obter financiamento para comprar qualquer produto. Ao abrir um produto, repara no botão que diz “Financiamento”, tal como a imagem abaixo.

Para mais informações, contacta-nos.