Primeiro Ecrã de 600Hz para Portáteis Gaming Revelado na China

O fabricante chinês BOE revelou um ecrã de 600Hz na World Display Industry Conference.

Os portáteis gamings com um ecrã de 600Hz tornaram-se uma realidade na semana passada graças ao fabricante chinês BOE.

A Dell poderá disponibilizar uma taxa de atualização de 480Hz em alguns portáteis Alienware e a Asus mostrou também um ecrã de 500Hz, mas a BOE vai um passo mais à frente com um ecrã de 16 polegadas capaz de atingir uma taxa de atualização de 600Hz.

Como o TechSpot relata, a BOE não revelou nada sobre este novo ecrã a não ser o tamanho e a taxa de atualização. Não sabemos, portanto, se é um painel LCD IPS, TA, ou VA, a resolução do visor, ou quando é que podemos esperar vê-lo a aparecer num portátil comercial.

A BOE utilizou a World Display Industry Conference, realizada em Chengdu, China, na semana passada, para apresentar uma versão funcional do ecrã num computador portátil. No entanto, não foram reveladas quaisquer especificações sobre o portátil a não ser o facto de que estava a correr um processador AMD Ryzen e tinha autocolantes Nvidia RTX no chassi.

O apelo de um ecrã de 600Hz para computador portátil vai certamente ser um nicho. Quando a Nvidia e a Asus estrearam o seu monitor gaming de 500Hz em Maio, este foi dirigido diretamente aos fãs de esports que deseja a melhor clareza de movimento e as mais altas taxas de frames. É claro que também é necessária a combinação CPU/GPU para permitir isso. Será que existe sequer essa combinação par tirar o máximo partido dos 600Hz?

É normalmente o que sucede quando novos equipamentos aumentam os limites e à medida que outros componentes se tornam mais rápidos, a questão muda inevitavelmente de “porquê?” para “porque não? Certmente, assim que um portátil gaming for enviado com um painel de 600Hz, outros seguir-se-ão certamente.

Portáteis Gaming

PCDIGA

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *