Seagate Torna-se na Primeira Empresa a Expedir 3 Zetabytes

A Seagate tornou-se na primeira empresa a expedir para o mercado 3 Zetabytes de armazenamento em discos rígidos.
A necessidade e a procura por soluções de armazenamento continua a acelerar exponencialmente e a prova disso é este marco de 3ZTBz atingido pela Seagate.

A rapidez com que a Seagate passou do fornecimento de 1ZTB para 3ZTB é absolutamente impressionante. Foram necessários 36 anos para expedir para o mercado 1ZTB, o que aconteceu em março de 2015. Apenas quatro anos depois atingiu os 2ZTBs e passados somente 2 anos alcançou, agora em abril de 2021, os 3ZTBs.

As previsões indicam que em 2025 serão necessários 175ZTBs por ano para satisfazer as necessidades de armazenamento!

Mas quanto é 1 zetabyte afinal? A Seagate explica que 1ZTB equivale a 1000 exabytes, que por sua vez equivalem a 1000 petabytes. 1PTB são 1000 terabytes. Resumindo, é um número tão grande que se torna difícil de absorver e comprender a sua dimensão. Por outras palavras, um 1ZTB é capaz de armazenar 30 mil milhões de filmes em 4K, ou então 60 mil milhões de videojogos, ou até mesmo 7.4 biliões de músicas em MP3. Se quiséssemos ter em casa 3ZTBs de armazenamento, precisaríamos de ter 300 milhões de discos rígidos de 10TB.
As previsões indicam que a nossa necessidade de armazenamento continuará a aumentar e prevê-se que em 2025 serão necessários 125ZTBs por ano. Esta necessidade deve-se também ao facto de haver cada vez mais indústrias a modernizarem-se e a utilizarem componentes eletrónicos, como é o caso da indústria automóvel cujos modelos mais modernos irão consumir 32TB por dia.

ARTIGOS RECENTES

OnePlus Nord 2 em Junho?

O sucessor de um dos smartphones mais procurados e bem sucedidos dos últimos meses poderá ser lançado muito em breve.

Como Escolher Um Microondas?

O microondas veio facilitar e poupar tempo que despendemos na cozinha. Descobre como escolher o modelo mais adequado às tuas necessidades.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *