ASUS Revoluciona com a Dual GeForce RTX 4060 Ti SSD: Uma Inovação no Armazenamento Integrado em Placas Gráficas

A ASUS acaba de anunciar a Dual GeForce RTX 4060 Ti SSD, a primeira placa gráfica do mundo equipada com um slot M.2, possibilitando uma atualização de arrefecimento perfeita para unidades NVMe de alto desempenho.

Armazenamento M.2 Reinventado

Esta placa tem, no seu cerne, todas as incríveis funcionalidades da ASUS Dual GeForce RTX 4060 Ti 8GB. Núcleos RT de terceira geração e Núcleos Tensor de quarta geração, agora com DLSS 3.5 e geração de frames, proporcionam experiências de ray tracing em tempo real incrivelmente imersivas, levando esta placa gráfica a ultrapassar os limites do quão bem os jogos modernos podem parecer. Num design elegante de 2.5 slots que apenas requer um único conector de alimentação PCIe de 8 pinos, a Dual GeForce RTX 4060 Ti SSD pode ser facilmente integrada em praticamente qualquer configuração existente.

A verdadeira estrela do espetáculo, no entanto, está escondida num recorte especial na traseira da placa. Com suporte para unidades NVMe M.2 no formato 2280, a Dual GeForce RTX 4060 Ti SSD é a primeira placa gráfica de consumo a oferecer um slot SSD integrado. Quando uma unidade M.2 é montada na Dual GeForce RTX 4060 Ti SSD, podes substituir o próprio slot M.2 da CPU na motherboard. Isto traz algumas razões convincentes para mudar para uma solução M.2 montada na GPU.

Desempenho de Arrefecimento Compacto

Embora a RTX 4060 Ti seja uma GPU compatível com PCIe 4.0, se tanto a motherboard como a unidade NVMe no sistema do utilizador suportarem PCIe 5.0, a unidade operará à velocidade total do PCIe 5.0. Por isso, a ASUS recomenda instalar a Dual GeForce RTX 4060 Ti SSD na slot PCIe superior na motherboard, assegurando uma comunicação direta com o CPU. Sem impacto no desempenho gráfico em jogo e sem penalizações na leitura/gravação do armazenamento, esta placa é uma solução direta para quem necessita de armazenamento de alta velocidade e longo prazo nas suas máquinas de jogo.

Mas por que não instalar esta unidade diretamente na motherboard? A Dual GeForce RTX 4060 Ti SSD está equipada com duas ventoinhas Axial-tech que mantêm a placa refrigerada durante os jogos, mas estas potentes ventoinhas também reduzem as temperaturas de operação da unidade M.2, ao contrário dos tradicionais slots M.2 nas motherboards. A Dual GeForce RTX 4060 Ti SSD vem com uma almofada térmica pré-montada no slot M.2, permitindo que as unidades M.2 instaladas tirem partido diretamente do dissipador de calor da placa gráfica e do seu enorme potencial de arrefecimento. Testes da ASUS revelaram temperaturas até 40% mais baixas nas unidades quando ligadas à Dual GeForce RTX 4060 Ti SSD, proporcionando um desempenho de leitura/gravação sustentado mais longo do que os slots M.2 tradicionais na motherboard e garantindo estabilidade a longo prazo para o futuro.

PLACAS GRÁFICAS ASUS

PCDIGA

ARTIGOS RECENTES

Lian Li Revela Nova Colaboração com DAN Cases: A3 Micro-ATX

A Lian Li, em parceria com a DAN Cases, acaba de lançar a A3-mATX, um novo chassis micro-ATX que promete revolucionar o mercado de sistemas compactos. Com painéis de malha de alto desempenho no topo e nas laterais, a A3-mATX garante um fluxo de ar e arrefecimento ótimos para o sistema.

Jogos Gratuitos PS Plus de Maio 2024

A PlayStation revelou a lista de jogos gratuitos deste mês para os membros do PS Plus, e há algumas pérolas na seleção. A partir de 7 de maio, todos os membros do PS Plus poderão adicionar estes quatro jogos à sua biblioteca.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *