A Electronic Arts anunciou que a EA Play chegará à Steam no dia 31 de agosto.
Assim, a Steam torna-se na quarta plataforma disponível para a EA Play, depois de Origin, Xbox One e PlayStation 4. Mas a EA Play Pro – o acesso premium para utilizadores de PC que era chamado de Origin Access Premier antes da alteração de marca – não fará parte da Steam e permanecerá exclusivo para o Origin, a própria plataforma de jogos da EA para PC.

A EA Play tornou-se no novo apelido da oferta de jogos por assinatura da EA na terça-feira, conforme prometido. O seu lançamento confirmou que a EA não planeia unificar a EA Play entre plataformas. Isto quer dizer que se quisermos aproveitar os benefícios da EA Play em vários sistemas, na PS4 e na Steam, por exemplo, teremos o dobro do custo da subscrição todos os meses.
O lançamento do EA Play na Steam dá continuidade a uma parceria entre a EA e a Valve que foi anunciada em outubro do ano passado, que lentamente trouxe o vasto catálogo de títulos da EA de volta à Steam, começando com Star Wars Jedi: Fallen Order e depois o FIFA 20, The Sims 4, Unravel Two, Apex Legends e Battlefield V. Os títulos da EA suportam crossplay entre Steam e Origin.
A EA referiu na altura que o EA Access – como era designado na época – chegaria na primavera de 2020 à Steam, mas demorou um pouco mais que isso para acontecer. No final de agosto, a EA Play tornará-se-à no primeiro serviço de assinatura da Steam, a maior casa para jogos de PC. Embora seja conhecida como EA Play, a EA tem vindo a integrar títulos de terceiros para ajudar a competir melhor com outros serviços similares como a Xbox Game Pass (disponível na Xbox e PC) e Uplay + (somente PC).
A subscrição mensal da EA Play terá um custo de 4,99 dólares em todas as plataformas. Oferece acesso limitado e antecipado a trials, acesso a um conjunto de títulos e 10 por cento de desconto em compras digitais da EA.
A EA Play estará disponível a partir de 31 de agosto na Steam a nível global.