Intel: Revela Novo Mini-PC NUC Gaming Phantom Canyon

A Intel atualizou a sua linha Next Unit of Computing (NUC) de mini-PC com processadores de 11ª geração e está a incluir, de novo, um modelo para jogos. O NUC 11 Enthusiast é uma continuação do NUC 8 Hades Canyon de 2018, que conseguiu juntar o desempenho de jogos AAA (sem mencionar I / O que rivalizava com um desktop de tamanho normal) numa caixa mínima.

Além disto, tamém há uma atualização dos gráficos Wi-Fi 6 e Intel Xe para os modelos i5 e i7. A Intel adicionou ainda uma linha NUC Pro, algumas com CPUs habilitadas para vPro e todas podem acionar monitores de 8K. Há também uma unidade de computação NUC 11, que é apenas uma placa destinada a ser integrada em futuros computadores. Esta não é a primeira vez que a Intel teve esta ideia.

O NUC 11 Enthusiast ou “Phantom Canyon”, promete desempenho em jogos com um i7-1165G7 quad-core de 28W (o mesmo encontrado no Dell XPS 13 2020) e um RTX 2060, que foi feito desatualizado um dia antes do anúncio da Intel do computador. Também mantém o I / O empilhado o que tornou a última geração excelente, incluindo duas portas Thunderbolt 4, Ethernet de 2,5 Gb, seis portas USB 3.2 Tipo-A e Wi-Fi 6. A falta de HDMI 2.1 (só tem 2.0b) pode ser perdoado devido à inclusão de uma saída Mini DisplayPort 1.4. E, novamente, tudo isto cabe numa pequena caixa.
Como os outros modelos NUC, o Enthusiast também possui gráficos integrados Xe, o que deve ser bom para streamers ou profissionais criativos que apreciam a tecnologia de codificação de vídeo Quick Sync da Intel. Embora seja uma pena sobre a placa de vídeo quase atualizada, o computador ainda deve fornecer uma boa quantidade de desempenho de jogos em um pacote absolutamente diminuto, e estou feliz em ver que a Intel ainda está trabalhando em minicomputadores para jogos.

A Intel tem uma longa história de tentar transformar o NUC num PC gaming em miniatura com o desempenho de um de tamanho normal. Até já se uniu à AMD para colocar gráficos Vega dedicados no NUC 8, que claramente esperava atrair mais jogadores do que empresas, com um logotipo de caveira brilhante estampado na parte superior. Na CES 2020, revelou o NUC 9 Extreme, que pretendia ser um PC para jogos com uma unidade de computação fácil de atualizar.

A Intel ainda não divulgou preço e disponibilidade de stock, contudo, parece ser melhor que o NUC 9 Extreme. Tal como no ano passado, a Intel irá vender o computador completo ou um kit onde serão solicitados a fornecer RAM, unidade de armazenamento e sistema operacional.

ARTIGOS RECENTES

Tudo Sobre o OnePlus Nord 2

O sucessor de um dos smartphones mais bem sucedidos de sempre foi lançado oficialmente. Descobre tudo sobre o OnePlus Nord 2.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *