Lenovo Sugere Versões Atualizadas dos Portáteis ThinkPad X1 com Chegada Prevista para Abril

A empresa irá também estrear novos computadores portáteis IdeaPad, que serão lançados em maio.

ThinkPad X1 Carbon de 14 polegadas (esquerda) ao lado do Nano ThinkPad X1 de 13 polegadas

Ainda antes da CES de 2023já no próximo mês, a Lenovo prepara o lançamento de vários computadores portáteis Windows 11, incluindo os novos computadores portáteis ThinkPad X1.

A empresa está a promover em forma de teasers uma atualização da série ThinkPad X1 focada em empresas com os processadores Raptor Lake da Intel, que deverão oferecer um aumento de desempenho. A Lenovo planeia lançar os produtos ThinkPad, incluindo o Carbon Gen 11 de 14 polegadas X1, X1 Yoga Gen 8 e o Nano Gen 3 de 13 polegadas X1, em Abril.

Assim, os consumidores terão ainda de esperar um pouco, mas a Lenovo diz que os PCs ThinkPad X1 atualizados apresentarão mais materiais reciclados, incluindo 90% de magnésio reciclado no apoio das mãos do Carbon X1 de 14 polegadas. Outros 55% de alumínio reciclado serão utilizados para construir a tampa inferior do portátil.

X1 Yoga Gen 8

As outras melhorias dizem respeito ao software. Um programa Lenovo Vantage Commercial atualizado irá destacar formas de um cliente poder reduzir o consumo de energia num portátil ThinkPad através de novas definições, que podem prolongar a vida útil da bateria ou do ecrã OLED do portátil.

Utilizando a webcam do portátil, a aplicação melhorada Lenovo View pode desfocar o ecrã ou exibir um ícone de privacidade quando o rosto de um utilizador não autorizado é detetado. A mesma aplicação pode também emitir “aviso de postura” e “alertas de bem-estar dos olhos” durante longas sessões do computador portátil.

A empresa refere que “os mais recentes ThinkPad X1 podem ajudar a proporcionar um ambiente de trabalho sem stress, altamente produtivo e eficiente para ajudar a um pensamento mais propositado”.

Proteções de privacidade no ThinkPad X1 Nano Gen 3

A Lenovo revelou efetivamente os preços esperados para os próximos ThinkPads. O X1 Carbon 11 começará em 1729 dólares, o X1 Yoga Gen 8 começará nos 1859 dólares ou mais e o X1 Nano Gen 3 chegará com uma configuração de base de 1649 dólares.

No âmbito do consumidor, o fabricante de computadores está a preparar portáteis IdeaPad renovados que começarão a chegar em maio. Isto incluirá um novo IdeaPad Pro 5i, um portátil de 16 polegadas, provavelmente construído com os processadores Raptor Lake da Intel, que começará nos 1499 dólares.

IdeaPad Pro 5i

O IdeaPad Pro 5i também terá um touchpad pad 25% maior, uma câmara de infravermelhos Full HD e uma slot de armazenamento SSD expansível. Outras vantagens incluem as portas USB 4.0 e Thunderbolt 4.0 e um ecrã de 120Hz.

IdeaPad Slim 5i

Para os consumidores que procuram um portátil mais acessível, a Lenovo planeia lançar o portátil IdeaPad Slim 5i da Intel de 16 polegadas a partir de 749,99 dólares. Uma versão AMD custará 649,99 dólares. Estes produtos conterão também um touchpad maior e uma câmara full HD.

Para além da plataforma Windows, a Lenovo planeia lançar o IdeaPad Flex 3i Chromebook de 12 polegadas, com preços a partir de 349,99 dólares e com chegada prevista para maio. Como um portátil Flex, apresenta uma dobradiça de 360 graus, o que permite mudar para o modo tablet.

Chromebook IdeaPad Flex 3i

Segundo a Lenovo, o Chromebook pode durar até 12 horas com uma única carga utilizando o processador Intel N100 ou N200 de baixa potência, dependendo da configuração.

Portáteis Lenovo

PCDIGA

ARTIGOS RECENTES

Apple Estuda Robôs de Inteligência Artificial para o Lar

Apple está a trabalhar em robôs de inteligência artificial (IA) para o seu lar, de acordo com um relatógio da Bloomberg. A empresa de tecnologia, que abandonou o seu projecto automóvel, está agora a investir no desenvolvimento de robôs de IA e tem dois produtos em fase de pesquisa inicial.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *