Seagate Anuncia Sistema de Armazenamento em Massa Seagate Exos CORVAULT 4U106 de 2.5 PB

A Seagate  apresentou o mais recente sistema de armazenamento de dados em massa Seagate Exos CORVAULT 4U106.

Com uma capacidade de 2.5 PB, este sistema de armazenamento de blocos de múltiplos petabytes oferece uma densidade de rack mais elevada, ciclos de vida prolongados e um menor consumo de energia por petabyte, reduzindo assim o custo total de propriedade (TCO).

O Seagate Exos CORVAULT 4U106 é caracterizado pelos discos rígidos de alta capacidade Exos da Seagate, que, combinados com a tecnologia de auto-reparo, criam o bloco de construção de armazenamento de petabytes mais eficiente para arquiteturas de data center escaláveis, reduzindo os recursos de rede de armazenamento em até 50% e melhorando a eficiência total do consumo de energia do rack em até 30%. As capacidades de auto-reparo da Tecnologia de Regeneração Autónoma de Discos (ADR) e da Tecnologia de Proteção Autónoma Distribuída Avançada (ADAPT) da Seagate ajudam a reduzir o tempo de inatividade e otimizar recursos do data center, como manutenção e intervenção humana, resultando na diminuição da pegada de carbono e resíduos eletrónicos.

“Os requisitos de armazenamento de dados e as restrições orçamentais para instituições de ciência, pesquisa, computação de alto desempenho (HPC) e ensino superior são substanciais”, afirma Alexander Ruebensaal, CEO da ABC Systems AG. “Para os conjuntos de dados de vários petabytes dos nossos clientes, recorremos ao Seagate Exos CORVAULT. O seu design único permitiu-lhes reduzir os custos totais de armazenamento em até 80% anualmente, incluindo custos técnicos, operacionais, de serviço e de manutenção, em comparação com soluções anteriores. Essas economias significativas podem ser realocadas para cientistas e pesquisadores.”

Já disponível numa configuração convencional de gravação magnética (CMR) de 2 PB, o Seagate Exos CORVAULT 4U106 será agora também oferecido em configurações de gravação magnética assistida por calor (HAMR) de 2 PB e 2.5 PB.

ARMAZENAMENTO SEAGATE

pcdiga

ARTIGOS RECENTES

Lian Li Revela Nova Colaboração com DAN Cases: A3 Micro-ATX

A Lian Li, em parceria com a DAN Cases, acaba de lançar a A3-mATX, um novo chassis micro-ATX que promete revolucionar o mercado de sistemas compactos. Com painéis de malha de alto desempenho no topo e nas laterais, a A3-mATX garante um fluxo de ar e arrefecimento ótimos para o sistema.

Jogos Gratuitos PS Plus de Maio 2024

A PlayStation revelou a lista de jogos gratuitos deste mês para os membros do PS Plus, e há algumas pérolas na seleção. A partir de 7 de maio, todos os membros do PS Plus poderão adicionar estes quatro jogos à sua biblioteca.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *