Aspirador: Dicas para Escolheres o Ideal

Já lá vai o tempo em que usávamos a vassoura para varrer o nosso chão e tirar o pó e sujidade. Com o aspirador, a nossa vida é muito mais fácil, sendo um bem essencial em qualquer casa e para todas as famílias. Basta passar o pequeno eletrodoméstico para teres um chão limpo e sem sujidade, é tão fácil quanto isso. Neste artigo, poderás conhecer todos os tipos disponíveis (aspirador robot, aspirador vertical e aspirador sem saco).

Aspiradores Robot, Sem Saco e Verticais

Limpar o chão da nossa casa passa a ser uma tarefa divertida. Com um aspirador vertical podes usar a qualquer momento e não precisas de montar. Com um aspirador robot tens o teu trabalho totalmente facilitado e não precisas fazer nada, já o aspirador sem saco ajuda em limpezas mais profundas na casa.

Vale a Pena Comprar um Aspirador?

Aspirador Vertical

Comprar um aspirador é sempre muito importante e requer algum investimento, sendo este pequeno doméstico um bem essencial a qualquer casa, nos dias de hoje. Devido à elevada e diversificada oferta do mercado, nem sempre é fácil escolher. Antes de trazer para casa este item tão desejado, é melhor considerares cinco importantes fatores:

  1. Existe um tipo diferente para cada necessidade;
  2. A grande variedade de modelos e tipos de produtos disponíveis no mercado podem te deixar confuso;
  3. Limita a pesquisa ao tipo de equipamento que procuras;
  4. Foca-te nas características principais que pretendes que este equipamento integre;
  5. Mediante o dinheiro que queres gastar, procura a melhor oferta de mercado e/ou a melhor promoção.

Queres limpar a casa com um aspirador sem fios? Preferes um dispositivo portátil e capaz de limpar pequenos espaços sozinho? Ou para ti a casa só fica limpa com uma versão convencional? A decisão é tua.

Quais os Tipos de Aspiradores

Aspirador Robot

Aspirador Sem Saco

Os aspiradores robot apresentam o que há de mais moderno em tecnologia deste tipo de eletrodomésticos. Basta configurar os limites do sensor, escolher suas configurações e deixar o robot limpar o chão. Sem fios e compacto, limpam com precisão e economizam tempo. Embora não sejam tão potentes como estes pequenos eletrodomésticos tradicionais, são bastante práticos e convenientes.

Os aspiradores verticais são ideais para áreas grandes e casas com alcatifas. Com a escova giratória solta remove a sujidade por meio da sucção. A maioria dos aspiradores verticais traz acessórios integrados para um uso versátil. Grande parte dos modelos tem um recipiente onde se junta a sujidade e para limpar basta abrir e deitar no lixo, não sendo necessários sacos extra. Alguns podem ser ajustados em altura e têm diferentes níveis de limpeza: ideal para carpetes ou pisos de madeira.

Os aspiradores sem saco são os mais convencionais, com a única diferença de não precisarem de sacos para a sujidade acumulada. Assim, quando o recipiente de sujidade estiver cheio, basta abri-lo e despejar a sujidade para o lixo, evitando a compra de acessórios extra. Estes aspiradores são, sem dúvida, os mais potentes e os que garantem uma limpeza mais eficaz, apesar de não serem tão práticos como as outras opções.

Aspiradores Robot

Aspiradores Verticais

Aspiradores Sem Saco

Conclusão

De forma muito resumida anota os seguintes aspetos de cada tipologia:

  • Aspirador vertical: Motor e cabeça de sucção contidos numa só unidade. Pode ser usado facilmente e é bastante leve;
  • Aspirador robot: fornece uma limpeza sem qualquer esforço e pode ser facilmente programado;
  • Aspirador sem saco: Motor e cabeça de sucção estão separados. Normalmente tem fios e é mais pesado, por isso, tem rodas para ser transportado.

Posto isto, é importante veres as tuas necessidades de limpeza, bem como a dimensão da tua casa. Além do investimento que queres fazer, lembra-te que este é um pequeno eletrodoméstico essencial e irá promover a saúde e limpeza ao teu lar. Assim, qualquer investimento que faças, é sempre uma mais-valia para ti e para a tua família.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *