Capas de Telemóveis? Escolhe a tua preferida!

As capas de telemóveis e smartphones são o acessório imprescindível para proteção do nosso bem-amado dispositivo e, para muitos de nós, são também uma expressão e extensão do nosso estilo.
Na tua PCDIGA tens à tua disposição variadas capas de telemóveis

Há dois tipos de utilizadores: por um lado, aqueles que usam capa de proteção; por outro, aqueles que ainda não tiveram o azar de o deixar cair. Muitos deles são convertidos em utilizadores de capas todos os dias.

A não ser que gostes de desafiar a sorte e viver cada dia como se fosse o último do teu smartphone, usas uma capa de proteção no teu smartphone. É um facto que as capas ocultam em parte todo o esplendor do design que nos fez apaixonar pelo smartphone, mas é um pequeno preço a pagar pela salvaguarda da sua integridade.

Felizmente, graças à maior divindade tecnológica da atualidade – a internet -, temos à nossa disposição milhares de capas de telemóveis que podemos comprar online. São tantas que requer uma boa dose de paciência para encontrarmos a capa perfeita, aquela que encaixa no nosso orçamento e no nosso estilo.

Não vamos inventar a roda neste artigo, mas vamos dar-te algumas dicas sobre alguns aspetos a considerar antes de comprar capas para telemóveis e smartphones online.

Orçamento

Claro que a nossa procura pela capa perfeita começa pela definição do nosso orçamento. Logo aqui estamos a aplicar um grande e importante filtro. Há um aspeto bastante curioso no que diz respeito a este ponto. Muitos utilizadores optam por smartphones de 300, 500, 700 e até mais euros, mas no momento de escolher a capa, talvez pela sensação de gasto considerável e tentativa de minimizar o “dano”, optam pela capa mais barata possível. Parece um contrassenso, não é? E acaba por ser. Aqui a dica é: não é necessário gastar uma centena de euros na capa, mas uma de 10 euros não vai proteger nem manter o smartphone em bom estado durante muito tempo.

Design

É óbvio que ninguém vai comprar uma capa que considere pouco apelativa. Se já compraram capas de telemóveis, o que é muito provável, também já devem ter reparado que marcas brancas ou baratas raramente produzem capas com uma estética interessante. Isto explica-se pelo simples facto de que se as capas são baratas, os seus materiais de fabrico são baratos e isso reflete-se na estética. Não quer dizer que seja impossível encontrar algo a um preço bem interessante e com um design cativante, mas são raras as exceções.

Durabilidade

Este aspeto está diretamente relacionado com o material de construção da capa. A grande maioria das capas de telemóveis são produzidas com uma combinação de materiais, 95% aproximadamente. Muitas são fabricadas a partir de materiais como pele/couro, silicone, TPU (poliuretano termoplástico), tecido, metal e até mesmo madeira.

  • TPU: o material mais utilizado na produção de capas, oferece grande flexibilidade, resistência à abrasão, suavidade ao toque, durabilidade e um custo relativamente baixo. É um material que fica entre o plástico e a borracha;
  • Pele/Couro (Genuína e artificial): o couro genuíno é uma das escolhas mais populares pelo aspeto mais premium. O couro artificial é utilizado para obter o mesmo aspeto distinto, mas a um preço mais baixo. São bastante duráveis e flexíveis;
  • Metal: o material mais rígido e mais resistente, no entanto, menos apelativo. É utilizado em capas mais volumosas, pesadas e caras. Geralmente, é utilizado para capas com proteção somente traseira;
  • Tecido: talvez a opção mais económica, embora não seja muito popular. Protegem apenas contra pequenos riscos e pouco mais;
  • Madeira: existem algumas capas de telemóveis produzidas a partir de bambu que resultam em modelos extremamente leves, mas são pouco duráveis, pouco resistentes e não oferecem grande sensação de segurança. O lado positivo é o facto de serem ecológicas.

Proteção

Aqui resume-se a praticamente dois estilos de capas, modelos com proteção total e modelos com proteção parcial. As primeiras cobrem toda a superfície do smartphone e protegem contra mais elementos, como humidade, por exemplo. Algumas destas capas são denominadas de view cover, ou flip cover, e algumas são até multifunções, pois permitem guardar notas e cartões de crédito.

As capas de proteção parcial são, provavelmente, as mais utilizadas, pois mantêm o ecrã desobstruído para uma utilização mais prática. Para resolver a questão do ecrã desprotegido, basta comprar uma película de proteção. Fica uma advertência, a película de proteção, independentemente do nível de resistência, tem como principal função proteger de riscos e pequenos impactos, não torna o ecrã indestrutível.

Outro conselho que deixamos para ajudar na escolha da tua próxima capa para telemóvel é, se considerares o tipo de utilização que vais fazer do teu smartphone e o tipo de ambiente onde vais usá-lo, consegues fazer alguma filtragem imediatamente. Outro conselho que não podemos deixar de repetir é relativo à qualidade da capa. Cuidado com as capas baratas. Se fizeste um esforço para dar mais alguns euros e comprares aquele smartphone que tanto desejavas, porque é que vais protegê-lo com uma capa de qualidade duvidosa? Be smart!

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *