A Samsung Galaxy Fit2 é a smartband fitness mais recente da marca, a sucessora da Galaxy Fit lançada no ano passado.

Uma das principais diferenças que podemos apontar já está no preço. A primeira Galaxy Fit custava cerca de 100€, a Galaxy Fit2 custa metade! Por isso, este é imediatamente um dos aspetos que mais agrada nesta nova versão.
Ao contrário do que à partida se pode pensar, apesar deste corte no preço, não houve reduções nas suas funcionalidades.
Em termos de design, não foge muito ao estilo da sua antecessora, nem do estilo a que já estamos habituados nas smartbands. Vem com a típica bracelete de silicone que pode ser em preto ou vermelho, de acordo com a nossa preferência. Envolvida no centro da bracelete está, claro, a smartband, ou tracker, se preferirem, com um sempre impressionante ecrã AMOLED.


A Samsung eliminou a moldura em torno do ecrã, assim como o botão lateral. Com isto, a marca aumentou a dimensão do ecrã que passou de 0.95 para 1.1 polegadas com resolução de 126 x 294. Como já referimos, trata-se de um ecrã AMOLED que reproduz uma excelente luminosidade e cores vibrantes.

Como seria de esperar, a Galaxy Fit2 é à prova de água e resiste a uma profundidade de até 50 metros. Isto quer dizer que podemos utilizá-la no duche ou em exercícios de natação sem qualquer preocupação.

Para monitorizar a nossa actividade física, a Galaxy Fit2 possui os necessários sensores, com acelerómetro, giroscópio e sensor óptico de frequência cardíaca e valores da nossa frequência cardíaca em repouso.
Possui vários modos de desporto, como corrida, bicicleta, natação e atividade física outdoor generalista.
Diretamente no ecrã temos acesso a várias informações, como o número de passos, frequência cardíaca actual, o último ciclo de sono, distância percorrida.





Para obtermos maior detalhe e interpretação de toda esta informação recolhida pela smartband, será necessário descarregar a aplicação da Samsung no nosso smartphone, a Samsung Health.

Possibilita também acesso a notificações recebidas no nosso smartphone até um máximo de quatro. Podemos fazer scroll através de tweets completos, ver o assunto dos e-mails, mensagens de whatsapp e Facebook Messenger, entre outras. Temos também a possibilidade de enviar respostas rápidas que podem ser personalizadas. Para além disso, temos acessos a alguns controlos de música, como recuar ou avançar para a próxima música e alterar o volume.

Temos também a possibilidade de alterar o mostrador. A Samsung disponibiliza uma ótima coleção de mostradores para ajustarmos a smartband ao nosso estilo.

Já no que diz respeito à autonomia, possui uma bateria de 159mAh, o que nos dá uma autonomia de até 15 ou mais dias, dependendo da intensidade de utilização.

O nosso Bruno aka Barbas apresenta-nos a Galaxy Fit 2 ao pormenor nesta pequena, mas muito esclarecedora, análise em vídeo.
Em última análise, podemos afirmar que esta é uma smartband leve e confortável para usar durante o dia e a noite. Possui um excelente ecrã, uma bracelete de alta qualidade e é um bom rastreador fitness para ter no pulso.