Quais os Melhores Aspiradores Robot?

Parece uma visão futurística, imaginar robôs que limpam a nossa casa ou pode lembrar-nos do jogo do Sims, mas não, é mesmo realidade e já existem aspiradores robot que limpam o chão da nossa casa sozinhos. Nos tempos que correm manter o lar limpo pode tornar-se uma tarefa muito difícil, por isso, optar por um aspirador robot para limpar a nossa casa é a melhor solução. Neste artigo, partilhamos as principais marcas disponíveis e as respetivas funções.

Vale a Pena Investir em Aspiradores Robot?

Se estás na dúvida entre comprar ou não um aspirador robot, fica a conhecer algumas das vantagens em adquirir estes pequenos e discretos aparelhos. Apesar de não substituirem uma limpeza aprofundada, os aspiradores robot ajudam a manter a tua casa mais limpa e livre de sujidade e bactérias que se acumulam no chão, sem tu reparares. Antes de comprares um aspirador robot, nota que estes foram construídos para funcionar em pavimentos planos e duros. A fim de garantir o seu funcionamento evita espaços com objetos espalhados pelo chão, bem como com tapetes demasiado altos pois estes fatores limitam o seu desempenho.

Quais os Aspetos a Ter em Conta?

Antes de escolheres entre os vários aspiradores robot disponíveis no mercado, é necessário ter em conta três aspetos importantes. São eles a autonomia, os sensores, a programação de limpeza e o sistema de mapeamento. 

  • Autonomia: varia muito de modelo para modelo. É um fator importante, tendo em conta as dimensões da tua casa. Um aspirador robot com pouca autonomia não limpará toda a casa com eficácia. Para garantir que fica tudo limpo podes sempre fechar a porta da divisão em questão. 
  • Sensores: estes servem sobretudo para evitar que os aspiradores robot tenham choques ou que caiam de escadas ou degraus. Ter sensores é fundamental. 
  • Programação de Limpeza: Escolhe o programa de limpeza, bem como o dia e o horário que desejares. A aplicação está disponível apenas nos modelos mais avançados. 
  • Sistema de Mapeamento: Graças às câmara ou lasers de deteção que os aspiradores robot possuem, conseguem desenhar a planta da tua casa. Com base nessa informação, delineiam o melhor e mais adequado percurso de limpeza.

Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop Pro Preto

O sistema Laser funciona com um algoritmo melhorado, que é mais rápido, mais preciso e tem maior alcance. É o ideal para áreas mais complexas. Tem 8 metros de alcance e frequência de scan 6 x 360º por segundo o que faz com que tenha menos de 2% de desvio da realidade. Aspiração, lavagem ou uma limpeza mista. Tens 3 modos para escolheres como limpas a tua casa, para isso basta trocares o depósito do aspirador. Simula a passagem da esfregona com um trajeto de dupla passagem, o robot consegue simular o efeito de esfregona com um método de passagem em dois sentidos.

Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop Pro Preto

Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop Branco

Com 2600 mAh de bateria consegue limpar até 120 metros quadrados, de precisares de limpar uma área maior o aspirador volta a base para recarregar e retomar a limpeza. O sistema vSLAM permite mapear a tua casa em tempo real com uma câmara instalada para esse efeito. Para além disso cria um circuito de limpeza otimizado para gastar menos tempo e energia para limpar a tua casa.

Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop Branco​

Anker Eufy T2117 RoboVac 35C

O RoboVac limpa por ti, então o teu tempo pode ser gasto a desfrutar de momentos memoráveis, enquanto que a limpeza das superfícies é mantida. O RoboVac R35C tem apenas 72,5 mm de espessura, mas embala 1500Pa de força de sucção. O design ultra-fino de 72,5 mm permite que o RoboVac limpe em áreas difíceis com toda a facilidade.

Anker Eufy T2117 RoboVac 35C

Anker Eufy T2110 RoboVac R450

O RoboVac também permite que possas desfrutar os momentos memoráveis, uma vez que tem autonomia para efetuar as limpezas. O RoboVac R450 tem apenas 72,5 mm de espessura, mas embala 1300Pa de força de sucção. O design ultra-fino de 72,5 mm permite que o RoboVac limpe em áreas difíceis com toda a facilidade.

Anker Eufy T2110 RoboVac R450​

iRobot Roomba 605

O aspirador iRobot Roomba 605 é perfeito para quem procura soluções simples. Com apenas três botões na parte superior, controlar o hoover do robot é extremamente fácil e descomplicado. Com o pressionar de um botão, o iRobot Roomba 605 remove a sujidade e o pó dos teus pisos. Aspira perfeitamente pisos e tapetes mais duros.

iRobot Roomba E5

O robot aspirador Roomba® e5 está equipado com um ótimo sistema de limpeza de 3 fases que utiliza escovas de borracha multissuperfície com dupla ação, poder de sucção excecional e um filtro de alta eficiência para ajudar a limpar profundamente todos os dias. A escova para limpeza de cantos é ideal para rodapés e cantos, enquanto a navegação inteligente e a tecnologia Dirt Detect™ ajudam o robot a contornar os móveis e a concentrar-se nas áreas que requerem uma limpeza mais profunda.

Concluindo...

Assim, antes de decidires qual dos aspiradores robot vais comprar, é fundamental definires um conjunto de características que procuramos nestes aparelhos e definir um budget máximo que pretendes gastar. Depois dessa análise também é importante eleger uma marca de eleição e definir o modelo que mais se adapta às dimensões da casa, bem como às necessidades de limpeza. Estes produtos estão frequentemente com descontos no nosso site, é preciso ficar atento para conseguires os melhores preços!

ARTIGOS RECENTES

Tudo Sobre o OnePlus Nord 2

O sucessor de um dos smartphones mais bem sucedidos de sempre foi lançado oficialmente. Descobre tudo sobre o OnePlus Nord 2.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *