
A Disney está a vender máscaras de tecido nos EUA, decoradas com personagens de todo o seu multiverso, incluindo Pixar, Marvel e Star Wars. Dos lucros obtidos até 30 de setembro através das vendas das máscaras, serão doados até 1 milhão de dólares à organização sem fins lucrativos MedShare. A fim de proteger os mais carenciados do Covid 19 serão também doados um milhão de máscaras através da mesma instituição.
As máscaras, que incluem Anna e Elsa de Frozen; Woody e Buzz Lightyear de Toy Story; Os Vingadores; R2D2 e Baby foram criadas com base nas recomendações do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. O uso das máscaras é essencial para impedir a propagação do coronavírus, contudo, estas máscaras não devem ser usadas por profissionais médicos que tratam pacientes com o vírus.
“Percebemos que este é um momento desafiador para as famílias e usar qualquer tipo de máscara pode ser assustador”, revela Edward Park, vice-presidente da Disney Store e shop Disney, em comunicado. “A nossa esperança é que as máscaras de pano da Disney, com algumas das nossas personagens mais queridas, proporcionem conforto às famílias, fãs e comunidades que são tão importantes para nós”.

As máscaras vêm em embalagens de quatro unidades por US $ 19,99 e estão disponíveis para pré-venda agora na loja on-line da Disney US e em vários tamanhos, incluindo tamanhos infantis. De acordo com o site da Disney, a empresa espera que as máscaras estejam disponíveis até 15 de julho.
“As doações da Disney causarão um tremendo impacto nas comunidades que servimos”, disse Charles Redding, CEO e presidente da MedShare em comunicado.