Outlook Lite da Microsoft Agora Disponível Para Android

A Microsoft lançou esta semana a nova aplicação Outlook Lite mais pequena e rápida para o Android. A versão leve do Outlook foi concebida para ter uma aplicação de menor tamanho, desempenho mais rápido, e menor utilização de bateria, tudo isto incluindo as características principais da aplicação móvel normal do Microsoft Outlook.

O Outlook Lite tem cerca de 5MB de tamanho de download, e a Microsoft diz que “utiliza armazenamento extremamente baixo no seu telefone”. Foi otimizado para funcionar rapidamente em todos os dispositivos Android e mesmo aqueles com apenas 1GB de RAM. Como é um pouco mais leve, utiliza menos recursos  e deve poupar no uso da bateria. Mais importante ainda, foi concebido para funcionar bem em todas as redes móveis, incluindo as 2G e 3G que ainda são utilizadas em muitos países em todo o mundo.

A Microsoft está a disponibilizar o Outlook Lite apenas em alguns países, por isso Portugal ainda terá que aguardar um pouco mais. O Outlook Lite irá suportar contas Outlook.com, Hotmail, Live, MSN, Microsoft 365, e Microsoft Exchange Online.

Meta foi uma das primeiras grandes empresas de tecnologia a criar uma versão mais fina da sua aplicação original do Facebook Android. Facebook Lite apareceu em 2015 como apenas uma aplicação de 1MB, destinada diretamente ao desenvolvimento de mercados. O Google seguiu com a sua linha de aplicações leves Android “Go”, incluindo o Gmail Go em 2018.

A Microsoft diz estar a introduzir o Outlook Lite para tornar a aplicação de e-mail móvel “mais acessível aos utilizadores que estão em dispositivos móveis leves em todo o mundo”, de acordo com Pradeep Elavarasan, gestor de produto sénior da Microsoft.

A Microsoft continua também a testar uma nova aplicação Outlook para Windows. A nova aplicação está a ser testada e é baseada no Outlook na web. Acabará por substituir a aplicação Outlook para Windows nos próximos anos.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *