Logitech Anuncia Consola Portátil Para Jogos em Cloud que Suporta Xbox Cloud Gaming e Muito Mais

A Logitech G está a trabalhar com a Tencent Games para lançar um dispositivo portátil dedicado aos jogos em cloud no final deste ano. O novo hardware será concebido para serviços de jogos em cloud, oferecendo um dispositivo dedicado com controlos em vez dos casos típicos que se anexam aos telefones. O dispositivo portátil para jogos em cloud suportará o Xbox Cloud Gaming e o serviço GeForce Now da Nvidia, e a Logitech e a Tencent estão ambas a trabalhar com a Microsoft e a Nvidia no hardware.

A Logitech e a Tencent estão a publicar o teaser, e não há qualquer menção a uma data de lançamento, preço, ou mesmo ao aspeto do dispositivo portátil de jogos em nuvem. A Logitech apoiar-se-á obviamente na sua experiência na construção de acessórios para jogos de PC e consola, enquanto a Tencent parece ser mais um parceiro de operações.

“Como uma das principais plataformas globais para o desenvolvimento, publicação e operações de jogos, Tencent Games tem estado na vanguarda da inovação e é por isso que nos associámos a eles”, explica Ujesh Desai, director-geral da Logitech G. “Como alguém que cresceu a jogar jogos de vídeo, a ideia de poder transmitir e jogar jogos AAA em quase qualquer lugar é super excitante, e mal podemos esperar para mostrar a todos aquilo em que temos estado a trabalhar”.

O novo dispositivo portátil de jogos em cloud tem apenas um website dedicado onde se pode inscrever para atualizações, mas a Logitech promete um lançamento ainda este ano, pelo que devemos obter mais informações nos próximos meses.

Este novo dispositivo portátil misterioso chega meses depois da Valve ter lançado o seu dispositivo portátil Steam Deck, o que ajudou a transformar a ideia de jogos de PC em movimento. Steam Deck suporta serviços de jogos em cloud como Stadia e Xbox Cloud Gaming, mas algumas pessoas (como o editor de gestão Verge Alex Cranz) podem querer uma alternativa mais barata ao Steam Deck que pode executar jogos em cloud e não depende do seu telefone. Parece que a Logitech está a construir exatamente isso. Vamos esperar por mais novidades…

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *