Samsung Lança Android 13-based One UI 5 beta nos Smartphones Galaxy S22

A Samsung começou oficialmente a lançar o One UI 5 beta aberto aos proprietários do Galaxy S22 nos EUA, Alemanha, e Coreia do Sul. A atualização surge apenas algumas semanas antes do lançamento previsto do Android 13, e apenas alguns dias antes do evento “Galaxy Unpacked” da Samsung. Tal como o sistema operativo pelo qual é alimentado, o One UI 5 beta parece uma atualização relativamente pequena que acrescenta algumas opções de personalização, ajustes às notificações, bem como novas definições de acessibilidade e segurança.

One UI 5 desenvolve as opções temáticas do Android 13, oferece até 16 temas de cor predefinidos com base no seu papel de parede e 12 opções de cor adicionais para o seu ecrã inicial, ícones, e painéis rápidos. Também introduz uma forma de empilhar widgets de tamanho semelhante uns sobre os outros que supostamente ajudam a criar um aspeto mais organizado.

Existem também algumas novas funcionalidades de acessibilidade, incluindo uma ferramenta de lupa que utiliza a câmara do telefone para fazer zoom sobre objetos do dia-a-dia e texto, bem como opções para que o telefone leia a entrada do teclado em voz alta.

A Samsung detalha várias outras características que One UI 5 adoptou do Android 13, tais como novas definições de notificação que requerem que os criadores de aplicações solicitem a sua permissão antes de lhe enviarem notificações. O One UI 5 beta também lhe permite definir o seu idioma preferido numa base app-by-app, e dá-lhe acesso a um painel de segurança redesenhado que analisa o seu telefone à procura de potenciais problemas.

A Samsung alargou ainda mais a distância entre a sua atualização anterior, superando a data de lançamento do seu One UI 4 beta de setembro de 2021 em pouco mais de um mês. Tal como aconteceu com os anteriores One UI betas da Samsung, pode aceder à atualização One UI 5 registando-se através da aplicação Samsung Members.

Enquanto o One UI 5 beta só está disponível em dispositivos S22 nos EUA, Alemanha, e Coreia do Sul neste momento, a Samsung planeia implementá-lo em mais dispositivos e regiões num futuro próximo. Poderemos ouvir mais sobre o que o One UI 5 tem para oferecer no evento Unpacked da Samsung a 10 de Agosto, onde correm rumores de que a Samsung irá lançar uma gama de novos dispositivos, incluindo o Galaxy Z Flip 4, Z Fold 4, Galaxy Watch 5, e Galaxy Buds Pro 2. Fiquem atentos!

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *