ChromeOS 104 Está a Lançar Novo Tema Escuro e Transições Automáticas

A mais recente actualização da Google para o ChromeOS está a ser lançada aos utilizadores esta semana, e uma das suas novas funcionalidades é o suporte para mudar para um tema escuro para claro. Anteriormente escondido atrás das developer flags, enquanto estava a ser testado, finalmente fez uma estreia oficial no ChromeOS 104, seguindo as definições de modo escuro que aparecem noutros produtos Google.

Um post de blogue da Google menciona a funcionalidade que chega, a empresa revela que o novo tema escuro tornaria mais fácil “ler à noite ou com pouca luz, e conservar energia”, enquanto que mudar para um tema claro muda toda a IU e o papel de parede para tornar as coisas “brilhantes e arejadas”. Até agora, ChromeOS apenas incluía uma definição de “Luz Noturna” no seu software para o ajudar a olhar para o seu ecrã em luz fraca, alterando a tonalidade do ecrã.

ChromeOS 104 também tem uma configuração “auto” para mudar automaticamente o seu esquema de cores entre temas claros e escuros dependendo da hora do dia, completo com opções de papel de parede que podem mudar subtilmente juntamente com ele.

Se estas alterações te interessam, segue os seguintes passos em ChromeOS 104:

  • Ir para Definições.
  • Selecionar Personalização
  • Definir o papel de parede e o Estilo
  • Escolher o modo Luz, Escura, ou Automática, com base na preferência.

Outra forma é acederes às definições de Wallpaper & Style através do ecrã inicial, clicando no seu touchpad com dois dedos e selecionando a opção respetiva.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *