Cyberpunk 2077: Jogadores Desapontados Podem Pedir Reembolso

O desenvolvedor da CD Cyberpunk 2077 reconheceu os problemas de desempenho que assolam o jogo nas consolas de última geração e desculpou-se por não ter visto o jogo a rodar na PS4 e Xbox One originais antes do lançamento. “Devíamos ter prestado mais atenção em testar melhor na PlayStation 4 e na Xbox One”, disse em nota publicada no Twitter. O desenvolvedor disse que espera reparar os “problemas mais proeminentes” com uma série de patches a serem lançados nos próximos meses, mas acrescentou que quem não quiser esperar poderá devolver a sua cópia do jogo.

A situação de que o jogo funcionava mal nas máquinas mais antigas já havia sido relatada em alguns meios. Os jogadores relataram frame rates instáveis, física estranha, pop-in de textura e tearing de ecrã. O seu desempenho tornou-se rapidamente alvo de piadas na internet e os vídeos e capturas de ecrã com os problemas tornaram-se virais no Twitter.

A CD Projekt Red partilhou apenas a versão para PC do jogo para os analistas e aparentemente não forneceu versões de consola, assim estes problemas de desempenho só receberam atenção generalizada após o lançamento do jogo. Numa ligação de investidores no mês passado, o CEO adjunto da CD Projekt Red, Adam Kaciński, disse que o jogo funciona “surpreendentemente bem” no hardware de última geração. Analisamos o jogo no PC e, embora tenhamos encontrado bugs, não foram encontrados problemas mais sérios que os jogadores estão a relatar na PS4 e na Xbox One. A CD Projekt Red desculpou-se por não ter testado o jogo em consolas de última geração antes do lançamento “e, consequentemente, não permitiu que tomasse uma decisão mais informada sobre a sua compra”.

O desenvolvedor promete que irá fazer uma série de correções para resolver os problemas de desempenho, começando com várias atualizações que serão lançadas nos próximos sete dias. Em janeiro e fevereiro, a CD Projekt Red planeia lançar dois grandes patches que revela “deve corrigir os problemas mais importantes que os jogadores estão a enfrentar nas consolas de última geração”. No entanto, adverte que “estes não farão o jogo de última geração parecer que está a rodar num PC ou consola de última geração, mas estará mais próximo desta experiência do que é agora.”

Acrescenta ainda que a versão para PC do jogo também receberá atualizações e correções regulares. Há também uma versão atualizada do jogo para consola de última geração a chegar, embora sem data definida.

Embora as correções estejam a caminho, o desenvolvedor diz que os jogadores são livres para solicitar reembolsos se não quiserem esperar. As compras digitais podem ser devolvidas através dos respetivos sistemas de reembolso da Sony e da Microsoft e diz que os jogadores devem tentar devolver as versões embaladas do jogo para onde quer que o tenham comprado. Há, inclusive, um endereço de e-mail dedicado para os jogadores entrarem em contacto na próxima semana se tiverem problemas para devolver as suas cópias.

ARTIGOS RECENTES

Tudo Sobre o OnePlus Nord 2

O sucessor de um dos smartphones mais bem sucedidos de sempre foi lançado oficialmente. Descobre tudo sobre o OnePlus Nord 2.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *