A Riot Games anunciou, na passada sexta-feira, que o World Championship de League of Legends será realizado na cidade de Shenzhen, na China. A final terá lugar no estádio do clube de futebol Shenzhen FC, o Universiade Sports Centre, que tem uma capacidade para 60.000 espetadores, no dia 6 de novembro.
“Estamos extremamente entusiasmados em expandir os limites do entretenimento e desporto este ano com o Worlds 2021 e definir os próximos 10 anos dos Esports LoL. Shenzhen é a cidade mais competitiva e inovadora da China, com milhares de startups de alta tecnologia e empreendimentos empresariais, então sentimos que era o cenário perfeito para sediar as nossas finais.”
2021 League of Legends Worlds Final Date, Venue Set
— LoL Esports (@lolesports) May 22, 2021
More info: https://t.co/JBnnoATold pic.twitter.com/nTIFAMrm5r
Geralmente, o evento alterna a cada ano entre países anfitriões na Ásia, Estados Unidos da América e Europa, mas este será o segundo ano consecutivo em que decorre na China. Como sucedeu com muitos eventos em 2020, também o World Championship de LOL foi drasticamente reduzido devido às restrições impostas pela pandemia. O plano passava por realizar o evento distribuído por várias cidades chinesas, no entanto, acabou por ficar confinado a Xangai. A equipa da DAMWON Gaming da Coreia do Sul venceu a Summoner’s Cup em 2020.
