AMD Aborda Problemas das Portas USB nas Motherboard B550 & X570

É um problema verificado por alguns utilizadores da AMD há meses. Por algum motivo desconhecido, as motherboards podem cortar abruptamente o acesso às portas USB e, consequentemente, um rato, teclado ou unidade externa conectada ao PC irá parar de funcionar repentinamente.

Finalmente a AMD pronuncia-se sobre um problema que tem vindo a afetar vários utilizadores e a solução parece estar à vista, ou pelo menos há esperança. A AMD agora diz que está  investigar os problemas e entrará em contacto com os utilizadores afetados na esperança de replicar os problemas de desconexão USB. “Estivemos a analisar a causa e, neste momento, gostaríamos de solicitar a assistência da comunidade com uma pequena seleção de configurações de hardware adicionais”, disse a empresa numa publicação no Reddit.

A AMD descreve os erros como algo que afeta um “pequeno número de utilizadores”. Ainda assim, podemos encontrar publicações com centenas de comentários em  fóruns sobre problemas de desconexão USB.

Os problemas surgem à medida que as pessoas compram os CPUs da série Ryzen 5000 recentemente lançadas pela AMD que são compatíveis com as motherboards B550 e X570.

Eu comprei um (Ryzen) 5900X logo após o lançamento e tenho usado numa motherboard Asus B550-E. As portas USB 2.0 na parte traseira não funcionam, nem as portas USB 2.0 disponíveis nos dois conectores USB 2.0 internos ”, escreveu um utilizador no Reddit.

Os problemas são ainda maiores do que eu tinha, desde dispositivos que não funcionam até cold boots”, escreveu outro utilizador frustrado no Reddit no mês passado. “Honestamente, onde está a AMD no meio disto tudo, eles não vão mesmo abordar este problema?

Os utilizadores afetados especulam que os erros de desconexão USB giram em torno da interface PCIe 4 nas motherboards A AMD promete uma atualização assim que tiver mais detalhes para partilhar.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *