Sony Anuncia Novo Headset VR Para PS5

A Sony está a desenvolver um headset VR de próxima geração para a PS5 com um campo de visão melhorado, resolução mais elevada e um único cabo.
Renderização baeada numa patente aparentemente para a PSVR 2 | Imagem de LetsGoDigital/VR4 Player
O novo headset de realidade virtual da Sony para a PS5 não chegará este ano às prateleiras, no entanto, a Sony tratou já de abordar o produto. Este novo headset VR terá um campo de visão melhorado, resolução mais alta e um único cabo apenas para tornar a sua utilização mais simples.

O diretor de plataformas e planeamento da Sony, Hideaki Nishino,  anunciou: “estamos a pegar no que aprendemos desde o lançamento da PS VR da PS4 para criar um sistema VR de próxima geração que melhora tudo, desde resolução, campo de visão e rastreio de movimentos. Irá conectar-se à PS5 com um único cabo para simplificar a configuração e melhorar a facilidade de utilização, enquanto disponibiliza uma experiência visual de alta fidelidade.”

Além do headset, a Sony está também a trabalhar num novo controlador VR que irá utilizar algumas funcionalidades existentes no comando DualSense da PS5. Um dos objetivos deste novo comando é também melhorar a ergonomia.

Hideaki Nishino anunciou ainda que “há ainda muito trabalho de desenvolvimento a ser feito para o nosso novo sistema VR, por isso não será lançado em 2021, mas queríamos anunciar antecipadamente esta informação aos nossos seguidores, enquanto a comunidade de programadores começa já a criar novos mundos para podermos explorar através da realidade virtual.

A Sony vai começar em breve a abordar kits de desenvolvimento para o seu headset VR de próxima geração, no entanto, não avançou com quaisquer detalhes sobre as suas características nem data de lançamento. Este novo acessório vem substituir o headset original da PlayStation VR que, obviamente, tem algumas limitações e não será capaz de explorar todo o potencial da PS5.

Headset, Controladores e Câmara VR

Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, declarou numa entrevista ao Washington Post que “considerando que aquela foi a primeira abordagem à realidade virtual por parte da Sony, podemos agora aplicar as lições que aprendemos com isso. Uma das provas disso, é o facto de estarmos agora a criar um dispositivo que utiliza apenas um cabo.

O headset original da PlayStation VR foi lançado há mais de quatro anos. Para utilizar o sistema VR na PS5  é necessário um adaptador especial de câmara, ou seja, mais cabos, menos simplicidade. A Sony afirma que a realidade virtual tem ainda um longo caminho a percorrer, no entanto, com o novo sistema em desenvolvimento, veremos, com certeza, um avanço considerável nesta tecnologia. Pelo menos assim esperamos.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *