Asus Apresenta Monitor Gaming ROG Swift de 500Hz

O ecrã de 1080p inclui um novo painel de visualização “Esport TN” para permitir a alta taxa de atualização.

O Asus está a elevar os monitores gaming para o próximo nível com um ecrã de 24 polegadas com uma taxa de atualização de 500Hz. O Asus ROG Swift 500Hz, anunciado hoje na Computex pela Nvidia e Asus, foi certificado como um ecrã G-Sync.

Enquanto que para muitos pode parecer um exagero, na prática, o ROG Swift 500Hz foi concebido para jogadores de esports à procura de uma vantagem em jogos competitivos.

Já é possível encontrar monitores 360Hz no mercado. No entanto, o Asus conseguiu aumentar ainda mais a taxa de atualização utilizando um painel TN melhorado chamado Esport TN ou E-TN, que foi concebido para oferecer tempos de resposta 60% melhores em relação aos painéis TN padrão para uma melhorada latência de jogo.

A Nvidia demonstrou as vantagens da taxa de atualização de 500Hz num vídeo comparando a tecnologia com os monitores existentes de 240Hz e 144Hz. O clip mostra o refresh de 500Hz, proporcionando animações mais suaves para uma mira mais fácil num jogo de FPS. Os adversários inimigos devem também aparecer um pouco mais cedo no ecrã, dando ao jogador uma melhor oportunidade de apontar e disparar.

O ROG Swift 500Hz também vem com Nvidia’s Reflex Analyze, permitindo aos utilizadores calibrar as definições de visualização “para o menor atraso de entrada possível, sem esgasgar ou distorcer”, anunciou a Asus.

A marca acrescentou ainda: “verá cada momento à medida que acontece, sem esperar que o ecrã atualize- permitindo-lhe fazer a sua jogada antes mesmo que o seu inimigo o veja chegar”.

Claro que, para tornar tudo isto possível, será necessário um PC com uma potente placa gráfica capaz de renderizar jogos a 500 frames por segundo. Poderá ser até necessário baixar a configuração gráfica do jogo para atingir a barreira dos 500Hz.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *