Foram baindas mais de 60.000 contas no Call of Duty: Warzone num só dia por deteção de cheats.

São mesmo boas notícias para os jogadores de CoD! Quem aprecia este jogo, sabe o quão frustrante é encontrarconstamente cheatears que nos eliminam com tiros impossíveis.A Activision revelou que o jogo tem o seu próprio software interno anti-cheat e que está agora a ser melhorado a pedido da comunidade de jogadores.
A Activision revelou que o jogo tem o seu próprio software interno anti-cheat e que está agora a ser melhorado na sequência das imensas reclamações. Vários streamers influentes criticaram o modo battle-royal por estar saturado de cheats.
Mais de 300.000 banimentos foram aplicados desde que o jogo foi lançado em março do ano passado, segundo a Activision.
Este flagelo não é exclusivo de CoD e outros jogos também populares, como Fortnite e Fall Guys optaram por recorrer a terceiros para desenvolver o seu código anti-cheat.
A Activision acrescentou num artigo do seu blog: “Estamos empenhados em proporcionar uma experiência justa e divertida a todos os jogadores. Este é um dos maiores focos das nossas equipas de segurança, controlo e tecnologia.”
We have zero tolerance for cheaters across Call of Duty and Warzone.
— Call of Duty (@CallofDuty) February 2, 2021
60,000+ accounts have been banned today. Follow @RavenSoftware for more #Warzone updates.
Details here: https://t.co/d6De7tY3AB pic.twitter.com/fOGTJ43b8U
Esta notícia surge após o gamer Vikkstar ter anunciado que ia desistir de jogar Warzone devido ao problema dos cheaters: “este problema precisa de ser resolvido, ou será a morte do jogo.”

A Activision acrescentou num comunicado que o software anti-cheat faz parte do jogo desde o seu lançamento, mas que fará agora um investimento significativo para melhorá-lo. Outras medidas preventivas passam por atualizações semanais, reports in-game melhorados, e autenticação de dois-fatores.

É verdade que a promessa de atualizações semanais gera um aumento de confiança e segurança, mas ainda é cedo para verificarmos algum impacto destas medidas. Aguardamos ansiosamente por resultados!