Grelhador Elétrico: Quais as Opções?

Muitos de nós adoramos aquele prato de carnes ou peixes grelhados, cheios de sabor e com uma textura incrível. Infelizmente, nem todos conseguem ter um barbecue adequado para esse efeito, seja por falta de um espaço exterior adequado como por falta de disponibilidade financeira ou até mesmo de tempo (visto que é um processo bastante moroso). Ter um grelhador elétrico é para muitas famílias a solução ideal para poder comer grelhados em casa.

Come grelhados no conforto da tua casa

Quando pensamos em comida grelhada lembra-nos de imediato o verão, o calor e o estar ao ar livre. Comer peixe ou carne grelhada pode ser possível também no inverno e em casa. A tecnologia disponível nos grelhadores elétricos, hoje em dia, já permite cozinhar sem fumo e sem dificuldades em qualquer cozinha. A maioria dos grelhadores são anti aderentes o que facilita ainda mais a confeção dos alimentos. Para completar, o grelhador elétrico permite retirar os seus componentes para lavar na máquina de lavar loiça. Comer grelhados é mesmo fácil!

Frango, hambúrgueres suculentos e vegetais grelhados é possível todo o ano. Fica a saber qual a melhor opção de grelhador elétrico para ti e acredita que este pode ser o primeiro passo para uma vida mais saudável, livre de fritos e de gorduras.

Quais os Tipos de Grelhador?

Antes de comprar um grelhador elétrico é importante conheceres os dois tipos que existem: com grades abertas e grades de contacto. Enquanto os grelhadores abertos é necessário colocar os alimentos sobre a grelha, já com as grades de contacto o grelhador tem duas extremidades que se dobram como uma prensa.

Embora os grelhadores abertos façam em muito lembrar os utilizados na rua, estes acabam por demorar o dobro do tempo para cozinhar a maioria dos alimentos do que os de contacto. No geral, os grelhadores abertos podem ser mais inconvenientes devido ao tempo que demoram a cozinhar, além que não servem para tostas.

Os grelhadores de contacto, por outro lado, são mais versáteis pois permitem cozinhar uma grande variedade de alimentos, tais como salsichas, hambúrgueres e bifes, como sanduíches e comidas para o pequeno-almoço.

Apesar de tudo, os grelhadores abertos são ótimos para fazer jantares em casa. Os convidados podem reunir-se à volta da grelha e grelhar nacos de carne ou legumes. Por demorar mais tempo a cozinhar, permite que as pessoas conversem tranquilamente enquanto a comida está a ser cozinhada.

Além destes, ainda há os 2 em 1 (podem ser usados como contacto ou aberto) e alguns modelos ainda permitem alterar a temperatura do grelhador. 

Vale a pena comprar um Grelhador Elétrico?​

Se adoras grelhados e da conveniência de poder cozinhá-los a qualquer hora, todo o ano todo, vale a pena investir num grelhador elétrico. Embora muitos modelos ocupem algum espaço no balcão, os grelhadores de contacto dobram-se, o que facilita o armazenamento e são versáteis o suficiente para desfrutar ao máximo.

Os grelhadores elétricos permitem grelhar carnes e vegetais, fazer sanduíches e até fazer panquecas, bacon e ovos, tudo isto sem fumos. As grades do grelhador elétrico também são muito fáceis de limpar, a comparar com os grelhadores do exterior, visto que as grades são removíveis e podem ainda ir diretamente à máquina de lavar loiça.

Grelhadores Abertos

Grelhadores de Contacto

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *