Contas Microsoft Dispensam Passwords

Em alternativa, é possível agora utilizar a app Microsoft Authenticator, Windows Hello, chave de segurança ou código de verificação.

A partir de agora, a Microsoft deixará de nos obrigar a memorizar passwords complexas para acedermos às nossas contas e serviços. Não quer dizer que tenha reduzido os protocolos de segurança, pelo contrário. A empresa substituiu simplesmente as passwords por quatro alternativas: a app Microsoft Authenticator, Windows Hello, uma chave física de segurança e/ou um código de verificação que é enviado para o nosso telemóvel ou email. Todas estas formas de acesso são extremamente rápidas e dispensam, assim, a exigência de memorização de passwords complexas cheias de caracteres complicados.

Dado que as passwords são vulneráveis a vários métodos de decifragem, com estas novidades, a Microsoft não está apenas a tornar a nossa experiência de utilizador mais conveniente, mas também está a elevar o nível de segurança. Segundo Vasu Jakkal, CVP da Microsoft Security, Compliance & Identity, há “um número estonteante de 579 ataques a passwords  a cada segundo, ou seja, 18 mil milhões por ano”.

Quanto Custa uma Licença Microsoft 365?

Quem desejar remover a password da sua conta Microsoft, deverá instalar a app Microsoft Authenticator no seu dispositivo Android ou iOS. Depois disso, deve visitar a página account.microsoft.com e aceder como normalmente faria. De seguida, navegar até Definições de Segurança Avançadas e aceder à secção de Segurança Adicional. Aqui encontrará uma opção “Passwordless Account”, ou “Conta Sem Password”, que pode ser ativada. As indicações no ecrã irão guiar-nos ao longo do processo de remoção da password com a ajuda da app Microsoft Authenticator.

Mesmo que se arrependam mais tarde, não há probema. A Microsoft permite reverter para a opção de utilização de password. Para isso, basta aceder ao mesmo menu e desativar a opção Passwordless Account.

ARTIGOS RECENTES

DDR5 Não Partilha Slots de DDR4

A chegada das memórias RAM DDR5 está próxima, mas para quem ainda não sabe e está contar adquirir novas memórias para atualizar de DDR4 para DDR5, as slots de umas não são compatíveis com as outras.

Kit para Desktop AMD 4700S by PCDIGA

Grande desempenho num formato compacto é cada vez mais uma tendência quando é hora de adquirir um computador desktop, seja para trabalho ou gaming.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *