Apple Apresenta iPhone 13: Novidades no Processador, Câmaras & Baterias

A Apple apresentou o iPhone 13 com algumas novidades referentes ao processador, câmaras e baterias.

A Apple apresentou ontem, dia 14 de setembro, a nova família iPhone da série 13: iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Esteticamente, a novidade está somente no posicionamento das câmaras traseiras que agora estão dispostas na diagonal. Além deste detalhe, o design é igual ao do iPhone 12.

iPhone 13 & iPhone 13 mini

Como já referimos, o design do iPhone 13 é similar ao do iPhone 12. Vem com um ecrã de 6.1 polegadas, enquanto o iPhone 13 mini apresenta um ecrã de 5.4 polegadas. Ambos com uma proteção de cerâmica e certificado de resistência a água IP68.

A Apple garante uma maior autonomia da bateria: duas horas e meia mais no iPhone 13 relativamente ao iPhone 12 e uma hora e meia mais para o iPhone 13 mini em relação ao iPhone 12 mini.

Todos os iPhones da série 13 vêm equipado com um novo processador, o A15 Bionic com 6 núcleos, 2 dos quais dedicados a alto desempenho e 4 dedicados a alta eficiência. Conta ainda com uma nova GPU de 4 núcleos. Utiliza tecnologia de 5 nanómetros e tem cerca de 15 mil milhões de transístores.

A Apple insistiu novamente na presença do notch no topo do ecrã, felizmente reduziu o seu tamanho em 20%.

O sistema de dupla câmara traseira está agora posicionado na diagonal e tem, segundo a Apple, “o maior sensor de sempre num sistema de câmara dupla de iPhone” capaz de capturar mais 47% de luz com menos ruído e resultados com mais brilho. Para os amantes de fotografia que não conseguiam comportar os valores do iPhone 12 Pro Max, a estabilização óptica com deslocamento de sensor faz agora parte da câmara Wide do iPhone 13 e iPhone 13 mini.

Segundo a Apple, esta tecnologia “estabiliza o sensor em vez da lente para que as fotos fiquem mais estáveis, enquanto a câmara Ultra Wide com um novo sensor captura imagens com mais detalhes nas áreas escuras de fotos e vídeos com menos ruído”.

Há também um modo novo de gravação, o Cinematic Mode, que permite a gravação de vídeo em Dolby Vision HDR com “um efeito fantástico de profundidade com alteração de foco automático”.

Todos os iPhones 13 suportam 5G e vêm com o iOS 15 pré-instalado.

O iPhone 13 e iPhone 13 mini chegam em 5 cores: vermelho, starlight (branco), midnight (preto/cinzento), azul e rosa. Deixam de haver versões de 64GB e esta linha de iPhones está disponível com 128GB, 256GB e 512GB.

iPhone 13 Pro & iPhone 13 Pro Max

Na linha topo de gama desta nova série temos o iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, ambos com um ecrã Super Retina XDR e tecnologia ProMotion que disponibiliza uma taxa de atualização adaptativa até 120Hz. Segundo a Apple, isto tornará a utilização do ecrã mais rápida e mais responsiva.

Como sucede na linha Pro da série 12, o segmento Pro dos iPhones 13 destacam-se pelas câmaras. Aqui temos uma câmara Wide com pixeis de 1.9 µm e abertura de ƒ/1.5 que traz “uma enorme melhoria em cenários de baixa iluminação, até 2.2 vezes mais comparativamente ao iPhone 12 Pro e até 1.5 vezes mais relativamente ao iPhone 12 Pro Max”, isto de acordo com as afirmações da Apple.

Relativamente à câmara Ultra Wide, vem com uma abertura ainda maior de ƒ/1.8 e suporte agora fotografia macro. A câmara Telephoto disponibiliza um zoom óptico de 3x. No total obtemos um zoom óptico de 6x neste novo sistema de câmaras.

O iPhone 13 Pro conta com um ecrã de 6.1 polegadas e o iPhone 13 Pro Max um ecrã de 6.7 polegadas. A Apple refere que a melhoria da autonomia nestes modelos é similar à do iPhone 13 e iPhone 13 mini.

O iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max chegam nas cores graphite (cinzento), sierra blue (azul), dourado e prateado. A linha Pro está disponível em versões de 128GB, 256GB, 512GB e 1TB.

A pré-compra estará disponível a partir de 24 de setembro.

iPhone 13

ARTIGOS RECENTES

DDR5 Não Partilha Slots de DDR4

A chegada das memórias RAM DDR5 está próxima, mas para quem ainda não sabe e está contar adquirir novas memórias para atualizar de DDR4 para DDR5, as slots de umas não são compatíveis com as outras.

Kit para Desktop AMD 4700S by PCDIGA

Grande desempenho num formato compacto é cada vez mais uma tendência quando é hora de adquirir um computador desktop, seja para trabalho ou gaming.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *