Os responsáveis pelo evento de tecnologia MWC 2020 vêm-se obrigados ao cancelamento de um dos maiores eventos de tecnologia, em causa está o surto do Coronavírus e todos os riscos que este abrange.

O evento iria decorrer entre os dias 24 e 27 de Fevereiro na cidade de Barcelona, onde o mesmo já é realizado desde 2006, sendo este um dos maiores eventos no que diz respeito a tecnologia.
“Com o devido respeito ao ambiente seguro e saudável de Barcelona e do país anfitrião a GSMA cancelou o MWC Barcelona 2020 porque a preocupação global com o surto de coronavírus, a preocupação com viagens e outras circunstâncias, impossibilita a realização do evento”, refere o CEO em comunicado escrito.
Apesar de todos os riscos, a organização planeava continuar com os planos para a realizador do evento, porém a desistência de empresas como a Ericsson, Nokia, Facebook, LG, ZTE, entre outras pesaram na decisão em não avançar com a realização da MWC 2020.
No Twitter já se encontram várias reacções a este cancelamento que será bastante critico financeiramente para Barcelona e empresas que se encontrariam presentes neste grande evento.
MWC is literally the only trade show I enjoy attending every year. Barcelona is such a wonderful city, I love it. GSMA had no choice but to cancel, but I'm sad for the people impacted in Barcelona and the smaller businesses that spent months and $$$ preparing for MWC 2020
— Tom Warren (@tomwarren) February 12, 2020
Estimado Lucio, de apelido aragonés y con heráldica del medievo, hablamos del repunte del 11% de la delincuencia en Barcelona y de como esto ha podido influir en la anulación del MWC porque otros eventos se han celebrado en Holanda sin ir más lejos y no se han anulado.
— Juan Pérez de Mungía (@JuanPdeMungia) February 13, 2020
Breaking: #MWC2020 has been officially canceled amid conerns over coronavirus outbreak. https://t.co/Gnl5DcY9GC
— CNET (@CNET) February 12, 2020
Nesta quarta-feira, o governo chinês apontou que 1.114 pessoas morreram pela epidemia de coronavírus no país. Há 44.730 casos confirmados da doença na China e mais de 4.740 pessoas receberam alta dos hospitais após a recuperação.
Ainda é cedo para contabilizar o impacto financeiro da não realização do MWC este ano. Mas é praticamente certo que a decisão terá um forte impacto na economia local catalã e em várias empresas que se preparam ao longo deste ano para apresentar os seus projetos, ano esse que tanto se esperaria ver as grandes novidades de 5G.
Iremos ficar aguardar por novas noticias no que diz respeito as implicações do cancelamento da MWC 2020.