Corsair Compra Visuals by Impulse

A marca de periféricos para jogos Corsair anunciou hoje que comprou a empresa de streaming Visuals by Impulse (VBI) e está a organizar sob sua outra marca de streaming, Elgato. Assim alguns dos maiores nomes da tecnologia de streaming unem-se num só, sob o comando da Corsair. Várias marcas consolidadas apenas numa empresa.

É uma jogada inteligente da parte da Corsair. A empresa adquiriu a Elgato – o maior nome em tecnologia de streaming – em 2018 e, um ano depois, adquiriu o Origin PC, que fabrica PCs personalizáveis pré-fabricados, e o SCUF Gaming, que fabrica comandos personalizáveis de nível profissional.

A aquisição da VBI significa que a Corsair tem agora um conjunto completo de produtos relacionados ao streaming: pode obter tudo, desde um PC de streaming a um conjunto suite of custom visuals, tudo no mesmo grupo empresarial.

“Com a adição de Visuals by Impulse à família Elgato, temos como principal missão capacitar criadores de conteúdo. O design é um elemento crucial na identidade de um criador, e a VBI tem tornado o design bonito e interativo acessível a todos ”, revelou Julian Fest, vice-presidente sénior e gestor geral da Elgato, num comunicado à imprensa. “Junto com a talentosa equipa da VBI, planeamos expandir os limites do que o design pode significar para os designers.”

A consolidação da Corsair é conveniente e só trás vantagens para a empresa. Vai ser interessante ver o que a empresa irá compra a seguir.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *