Evento Apple Spring Loaded: Novos iMacs, iPad Pro, Apple TV 4K, AirTags

Já se conhecem algumas das novidades apresentadas no primeiro evento Apple do ano, Spring Loaded.

Novos iMacs

A Apple apresentou o novo iMac  com um design mais estreito, um processador Apple Silicon, e opções de cores. A Apple referiu que concebeu o novo iMac totalmente de raiz para integrar o processador M1.

O novo iMac tem um ecrã de 24”, uma resolução de 4.5K com margens mais estreitas. Continua a apresentar a mesma margem larga na parte inferior, mas a sua parte traseira e agora completamente plana em vez de curvada. A Apple refere que reduziu o seu volume em mais de 50%. O ecrã tem ainda a tecnologia de ajuste automático de cor True Tone da Apple.

Além disso, houve também uma atualização no microfone e câmara, que tem agora uma resolução de 1080p.

O novo e Mac tem 11.5 mm de largura, mas a Apple diz que deverá ser mais silencioso e mais fresco que os modelos anteriores graças ao chip M1. O novo modelo tem 2 pequenas ventoinhas que substituem o sistema térmico mais espaçoso da geração anterior de iMacs.

Há também um novo cabo de energia magnético que se liga na parte traseira. Também na parte traseira possui 4 portas USB-C, 2 das quais suportam Thunderbolt, isto no modelo topo de gama. O modelo base tem 8 GB de RAM e um disco SSD de 256 GB.

A Apple apresentado também um novo teclado, rato e um trackpad para acompanhar os novos iMac com cores a condizer. O teclado tem um sensor de impressão digital para aceder.

O preço do modelo mais acessível será de 1299 dólares, no entanto, algumas cores estão reservadas para o modelo de 1499 dólares. O novo modelo estará disponível na segunda metade de maio com possibilidade de encomenda a partir de 30 de abril.

iPAD Pro Com Processador M1

Foi também anunciada a próxima geração de iPad Pro. O tablet vem equipado com o novo processador M1, o mesmo que é utilizado NOS MacBook Air, MacBook Pro, e Mac Mini. A Apple afirma que esta modificação trará um “grande salto no desempenho” comparativamente às gerações anteriores. O desempenho gráfico é mais de 1500 vezes mais rápido, segundo a Apple. A marca diz ainda que podemos esperar uma bateria com autonomia para todo o dia.

Um novo iPad Pro suporta agora Thunderbolt, conectividade 5G, e tem ainda uma câmara melhorada.

A Apple diz que os sensores ISP e LIDAR conseguem captar detalhes incríveis mesmo em condições de pouca luz. Na frente há um sistema de câmara TrueDepth que permite aos utilizadores desbloquear o dispositivo através do Reconhecimento facial. O sistema inclui uma nova câmara ultra-wide de 12 MP. Um novo recurso chamado Center Stage, que segue um objeto em movimento durante videochamadas, irá tirar partido desta câmara.

Os modelos iPad de 12.9″ incluem também um novo ecrã mini LED, o Liquid Retina XDR que a Apple diz que disponibiliza um “brilho de nível XDR”. O ecrã inclui 10000 mini LEDs.

O iPad Pro suporta o Apple Pencil e o teclado Smart Folio, assim como o Magic Keyboard, que agora está disponível numa nova cor branca. A Apple acrescenta ainda que o dispositivo utiliza um chassi de alumínio 100% reciclado.

O modelo de 11″ tem um preço que começa nos 799 dólares e o de 12.9″ começa nos 1099 dólares. Ambos estarão disponíveis na segunda metade de maio e com possibilidade de encomendar a partir do dia 30, tal como sucede com os iMacs.

Apple TV 4K

A Apple TV 4K era uma das novidades mais aguardadas, dado que o modelo anterior foi lançado há já 4 anos. O novo modelo vem equipado com um processador mais potente, A12 Bionic, que permite jogar em HDR e com taxa de frames mais elevada. É capaz também de suportar reprodução de Dolby Vision 60FPS através de AirPlay a partir de um iPhone compatível.

A Apple ouviu as reclamações dos utilizadores relativas ao controlo remoto e apresentou uma nova versão melhorada para a Apple TV 4K, mais ergonómica e com mais recursos.

Relativamente ao design da Apple TV 4K, não há alterações relativamente ao modelo anterior. Um novo recurso permite que o aparelho otimize as cores da nossa televisão através do sensor de luz dos iPhones. A Apple acrescentou ainda que está a trabalhar com provedores de conteúdo para produzir conteúdo com uma taxa de frames HDR elevada para a nova Apple TV, incluindo a Fox Sports, NBCUniversal, Paramount Plus, Red Bull TV, e Canal plus.

A Apple TV 4K terá um preço de 179 USD para a versão de 32 GB e de 199 USD para a versão de 64 GB. A marca vai manter ainda disponível a versão anterior da Apple TV HD com o novo controlo remoto, que está limitada a uma resolução de 1080p.

Apple AirTags

A Apple Lançou finalmente os seus AirTags, um rastreador de objetos que funciona com o software e serviços da marca. Este dispositivo permite rastrear objetos com a aplicação Apple “Find My” no iOS. É uma solução para seguirmos e encontrarmos facilmente objetos como chaves ou carteiras. Quando o objeto sair de um determinado alcance são emitidas notificações de aviso.

Os AirTags têm o formato de um pequeno azulejo, com uma coluna de som incorporada, Bluetooth LE, e uma bateria amovível. A Apple Diz que a bateria deverá ter uma autonomia de pelo menos um ano.

Tal como os dispositivos anteriores, estará disponível para compra a partir de 30 de abril. Terá um preço de 29 dólares, ou então 99 dólares para um conjunto de 4 dispositivos. Foi também apresentado um porta-chaves em couro com um anel para encaixar facilmente o AirTag.

ARTIGOS RECENTES

Qualcomm Anuncia Snapdragon 8+ Gen 1

A Qualcomm está a realizar um evento de lançamento de produtos com foco móvel onde o destaque é o anúncio do novo produto topo de gama SoC da empresa, o Snapdragon 8+ Gen 1.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *