TSMC Anuncia Que Fornecimento de Chips Permanecerá Escasso Mesmo Em 2022

Para quem aguarda que a situação de escassez de chips fique resolvida para que finalmente os fabricantes de dispositivos eletrónicos consigam abastecer o mercado e assim reduzir os preços, pelo menos para valores pré covid, as notícias continuam más.
O fabricante de chips eletrónicos TSMC, um dos grandes fornecedores de chips para AMD e Apple, prepara-se para que a escassez de semicondutores persista durante 2022.
O CEO, CC Wei, espera que o fornecimento de chips se mantenha reduzido durante os próximos 18 meses, apesar dos planos da TSMC para construir novas fábricas. “Construir uma fábrica a partir de um princípio ecológico e também instalar essa capacidade não estará disponível até 2023” disse Wei durante uma reunião com investidores. “Portanto, neste e no próximo ano, prevejo que a capacidade limitada de fornecimento se mantenha”.
As notícias podem não ser um bom presságio para os clientes da TSMC, que inclui o fabricante de chips para smartphone Qualcomm. Embora os clientes geralmente encomendem chips com meses ou até mesmo anos de antecedência,  Wei diz que “a TSMC está a testemunhar uma procura  para as suas capacidades de produção, o que irá manter o fornecimento de chips apertado”.
Em resposta, a empresa vai investir cem mil milhões de dólares ao longo dos próximos 3 anos para aumentar a capacidade de produção. Isto inclui construir uma fábrica no Arizona capaz de produzir chips de 5 nm, contudo, estas instalações só começarão a produzir em 2024.
A Nvidia também foi atingida por esta escassez de chips. Tem recorrido à Samsung para fabricar placas gráficas , incluindo a série RTX 3000. Apesar disso, o fornecimento de produtos poderá não ver nenhuma melhoria em breve. “Esperamos que a procura continue a exceder a oferta durante este ano”, avançou a CFO da Nvidia, Colette Kress, durante uma reunião anual com os investidores.
Por outro lado, a TSMC afirmou estar a fazer progressos num aumento da produção para a indústria automóvel que, por sua vez, teve que abrandar a produção de veículos devido à escassez de chips. “Juntos, com a nossa melhoria de produtividade, esperamos que a escassez de componentes semicondutores automóveis seja bastante reduzida para os clientes da TSMC durante o próximo trimestre”, disse Wei.

ARTIGOS RECENTES

Microsoft Go 3 LTE Poderá Ser Anunciado Em Breve

O surgimento de imagens do novo Surface Go 3 na cor preto mate pode indicar o lançamento do dispositivo na versão LTE para breve.
ATUALIZAÇÃO: dispositivo foi lançado hoje, 11 de janeiro.

E3 2022 Será Evento Online Novamente

A ESA, Entertainment Software Association, aponta preocupações sobre COVID-19 e o seu potencial  impacto na segurança dos expositores e participantes.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *