GeForce Now da Nvidia Vai Ser Integrada em TVs LG Selecionadas

A LG e a Nvidia estão a colaborar para adicionar a GeForce Now a modelos de TV LG selecionadas.

O mundo do cloud gaming continua a expandir-se e a mais recente novidade é a integração da aplicação GeForce Now da Nvidia em televisores da LG.

A LG Electronics anunciou hoje que o serviço de cloud-gaming vai chegar a uma seleção de TVs LG através do weOS. A GeForce Now está disponível através de várias plataformas, mas a LG diz que é “o primeiro fabricante de televisores a desenvolver uma aplicação de Smart TV da GeForce Now”.

A aplicação chega ainda durante esta semana em versão beta, mas a LG diz que será “totalmente funcional sem restrições nos recursos ou serviços”.  Ainda não foi disponibilizada uma lista das TVs compatíveis, mas a LG avança que “modelos selecionados 2021 LG 4K OLED, QNED Mini LED e NanoCell em 80 mercados” terão acesso à aplicação através da Content Store da LG.

A LG alega que os ecrãs grandes e as taxas de atualização rápidas das suas TVs OLED são uma “combinação perfeita para a GeForce Now”, embora isso vá contra a realidade de que a GeForce Now oferece aos membros do Priority uma resolução de 1080p a um máximo de 60fps (alguns jogos nem chegam a 60 fps para membros Priority.) 

Estranhamente, ou curiosamente, a LG destaca o acesso do serviço a “mais de 35 jogos gratuitos com apenas um controlador compatível”, quando a Nvidia se orgulha de ter cerca de 100 títulos gratuitos no seu serviço. Isto pode estar relacionado à opção de entrada; A LG não disse quais os controladores que funcionarão com suas TVs, ou seja, Bluetooth, com fio, X-Input, Direct Input) ou se o teclado e o rato serão compatíveis com a sua aplicação GeForce Now. No entanto, de acordo com o suporte da LG, as TVs inteligentes da LG lançadas após 2012 oferecem suporte a teclados, ratos e controladores de jogos conectados por USB.

ARTIGOS RECENTES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *